20
dezembro

A notícia mais alegre! É para sempre, é para todos! – Por Claudionor Bezera


“Eu lhes trago a notícia mais alegre que já se deu, e isso é para todo o mundo!” (Lc. 2.10, Bíblia Viva)

Claudionor Bezerra é Bacharel em Teologia e Especialista em Teologia e o Pensamento Religioso; pastor evangélico congregacional; Contador Especialista em Controladoria atuando como Analista Fiscal na COMPESA e Professor no curso de Ciências Contábeis na Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (FACHO). Consultor e sócio na BEZERRA & ASSOCIADOS ASSESSORIA CONTÁBIL.  Casado com Mônica Vilazaro e pai de Miguel Vilazaro Bezerra.

Você já teve a impressão de que algumas pessoas por se considerarem pessoas santas acabam desenvolvendo um tipo de espiritualidade “triste”? Veja que eu coloquei as “aspas”!
Existe um falso esteriótipo de santidade circulando em nosso meio. Normalmente uma falsa ideia de que uma pessoa consagrada é sempre séria, sisuda, “cara fechada”, ou seja, numa palavra: “chata”! Isso mesmo! Tem muito “santo chato” por ai! Parece que a “santidade” roubou-lhe o sorriso! Mas tudo isso são caracterizações falsificadas da santidade bíblica.
Eu sei que alguns momentos não são para dar gargalhadas, mas a vida no Evangelho é uma “vida feliz”! Alegre! Aquela parecia uma noite qualquer. Céu estrelado. O rebanho de ovelhas quieto. Pastores cansados, mas vigiando o rebanho… até que… começa uma “cantata de natal” no céu: “uma grande multidão de outros anjos – o exército celestial louvando a Deus: ‘Glória a Deus nas maiores alturas”, cantavam eles, “e paz na terra para todos aqueles que O agradam’.” Nossa! Que visão estonteante!
Todavia, o mais importante não era a visão, mas a notícia: “O Salvador – sim, o Messias, o Senhor – nasceu esta noite em Belém!” Aleluia! Essa é a notícia mais alegre que já se deu! A notícia alegre é o Evangelho! Quem está no Evangelho vive em função da “notícia mais alegre que já se deu”! Talvez você hoje esteja um pouco cabisbaixo. É possível que alguma situação neste ano tão difícil tenha lhe trazido tristeza. Ei! Psiu! Não se esqueça: O salvado já nasceu! E com Ele nasce todo dia a esperança, a alegria e a certeza que o melhor ainda está por vir. Então, mesmo enfrentando as maiores dificuldades, no canto da boca, esboce aquele sorriso de esperança! Ele nasceu! Ele está Vivo! Alegre-se!

Feliz Natal
Claudionor Bezerra

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade do seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores