Mendonça Filho pede convocação de Chioro e Hage para explicarem contrato suspeito de locação de veículos

 

 

O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE), protocolou, nesta terça-feira (15/4), requerimentos de convocação dos ministros da Saúde, Arthur Chioro, e da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage, para explicarem suspeitas de fraude em contratação de serviços de locação de carros com motorista na Saúde. As convocações foram apresentadas na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle e menciona a licitação de R$ 34 milhões sob suspeita exposta em reportagem do jornal Folha de S. Paulo.

 

“A matéria mostra que negócio fechado entre o Ministério da Saúde e a empresa contratada para fornecer carro com motorista já é alvo de devassa por parte da CGU e teria contado com a participação de diversos servidores da Pasta. A suposta fraude ocorreu durante a gestão da gestão do ex-ministro, Alexandre Padilha e o próprio ministério admite que há falhas e ‘oscilação expressiva e preços’ nesse contrato”,  argumenta o líder democrata.

 

Conforme a reportagem, a apuração faz parte de uma série de investigações da CGU de denúncias ligadas à saúde indígena. Ainda segundo o jornal, a Controladoria –Geral da União já teria afastado oito servidores do Ministério da Saúde.

 

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores