Santo Agostinho recebe ações e melhora qualidade de vida da comunidade

.

Fotos: Ascom.

 

O bairro Santo Agostinho, localizado a três quilômetros do Centro de Santa Cruz do Capibaribe, recebeu um trabalho intenso de ações e melhorias que beneficiaram os moradores da localidade e bairros vizinhos.

 

As ruas do bairro Santo Agostinho apresentavam problemas estruturais de falta de saneamento e manutenção dos existentes. Para sanar este problema que afetava a saúde pública da população, o Poder Executivo construiu e reparou mais de 1,5 mil metros de saneamento.

 

 

A pavimentação de mais de 15 ruas no Santo Agostinho e 3 vias no Acauã pelo Programa Cidade Pavimentada, a Academia das Cidades que estava deteriorada foi totalmente reformada e iluminada para receber as pessoas para a prática de atividades físicas e tornar-se uma opção de lazer para as famílias.

 

A implantação da feira livre da localidade foi mais uma ação que além de facilitar o acesso a hortifrutigranjeiros, que antes gerava despesas com transporte para a feira do Centro, também possibilitou a criação de uma nova fonte de trabalho e renda para os moradores da localidade e bairros vizinhos.

 

 

A entrega do primeiro CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) que atenderá o Santo Agostinho e bairros vizinhos beneficiará a população que agora terá acesso a um serviço de proteção e atendimento integral à família que visa promover o acesso e usufruto de direitos e contribuir para a uma melhor qualidade de vida. O centro leva o nome do campeão de MotoCross Julio César Bonifácio Xavier e possibilitará a realização de um trabalho intenso do Sistema Único da Assistência Social em uma das áreas mais carentes do município.

 

O PSF do Santo Agostinho e o prédio da Escola Lindalva Aragão de Lira foram reestruturados. Bem como, foi iniciada a reforma e construção da cobertura da quadra da instituição que além de atender aos alunos ficará a disposição da comunidade. O oferecimento de merenda de qualidade e água mineral no primeiro dia de aula, entrega de bebedouros industriais e atuação da Guarda Municipal com palestras nas escolas também foram ações que melhoraram a educação das crianças da localidade.

 

 

A ampliação do Programa da Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e realização de ações sociais com mutirões para a emissão de documentos, cadastramento do Bolsa Família, realização de exames médicos, aplicação de vacinas, palestras e eventos comemorativos do dia da mulher, das mães e da criança levou cidadania aos moradores da localidade.

 

A construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), modelo III, no loteamento Armando Aleixo será uma obra de fundamental importância para qualidade de vida dos jovens moradores dos bairros Santo Agostinho, Acauã, Nossa Senhora, Gavião I e II, Neco Aragão, Pedra Branca, Santa Filomena e Jaçanã que terão acesso à prática de inúmeras atividades esportivas e ficarão longe das drogas.

 

Informações da Assessoria.

Um Comentário

  1. Aline disse:

    Não podemos negar que o santo Agostinho de fato está de cara nova! Parabéns ao prefeito e sua equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


 

error: Copiando nosso texto?