Santa Cruz do Capibaribe promove atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

 

Entre os dias 21 e 26 de outubro, as instituições de ensino municipais de Santa Cruz do Capibaribe estão participando de atividades da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT).

 

A SNCT é um projeto do Governo Federal realizado através dos Ministérios da Saúde, Esporte e Ciência, Tecnologia e Inovação que engloba os municípios brasileiros que se inscrevem para participar das atividades propostas pelo programa que nesse ano de 2013 trata dos temas ciência, saúde e esporte.

 

Em Santa Cruz, a Secretaria de Educação através da coordenação municipal da SNCT está realizando atividades de passeio ciclístico nas escolas e exibição dos filmes didáticos Vê Ciência para os alunos, bem como, uma caminhada ecológica na Serra da Vila do Pará com os profissionais da educação.

 

 

De acordo com o Coordenador de Ciências do Ensino Municipal, Diógenes Botelho, que em conjunto com o Coordenador de Educação Física João Batista, está à frente da programação no município, a realização das atividades dessa semana buscam aproximar alunos e população da ciência e da tecnologia, mostrando que até atividades físicas como andar de bicicleta, envolvem tecnologia, ciência e saúde.

 

“Com os passeios ciclísticos, mostramos na prática o quanto uma alimentação adequada e os cuidados com o corpo para uma melhor saúde estudados nas aulas de ciências e a prática de esportes com a bicicleta que é um produto tecnológico, são aliados essenciais que impulsionam a vida das pessoas”, observou Diógenes.

 

Informações da Assessoria.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores