Políticas Públicas de Proteção à Criança e ao Adolescente são debatidas em Workshop em Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Ascom Prefeitura.

Santa Cruz do Capibaribe agreste pernambucano, sediou na manhã desta sexta-feira (11), na Câmara de Vereadores, o Workshop – Integrando Políticas Públicas de Proteção à Criança e ao Adolescente.

 

O evento reuniu representantes das cidades de Jataúba, São Joaquim do Monte, Toritama, Caruaru, Bom Jardim e Bezerros num momento de reflexão das políticas públicas de prevenção e enfrentamento a violência e garantia de direitos voltados para infância e juventude.

 

 

A ação foi promovida entre os municípios integrantes da região do agreste setentrional e das Secretarias da Criança e da Juventude do Estado e Cidadania e Inclusão Social de Santa Cruz e contou com a participação do prefeito Edson Vieira (PSDB), deputado Estadual Diogo Moraes (PSB), Secretário Executivo da Criança e do Adolescente do Estado, Eduardo Figueiredo, Diretor do Fórum de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Tito Lívio, Juiz da Infância e da Juventude Luiz Célio, Representante do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA) Nivaldo Pereira, vereadores, secretários e membros de conselhos e entidades.

 

“Objetivamos através desse evento, com a presença do judiciário, dos municípios e CEDCA, trazer um pouco dessa temática, abordando experiências exitosas do ponto de vista municipal e do estado para que novas parcerias e ações sejam efetivadas neste município e região”, relatou o Secretário Executivo da Criança e do Adolescente Eduardo Figueiredo.

 

 

A Secretária de Cidadania e Inclusão Social Alessandra Vieira pontuou a alegria de sediar o workshop que mostra que a Semana da Criança do município não está sendo apenas de comemoração, mas sim, de reflexão, debates e busca de melhorias para as crianças santa-cruzenses.

 

“Ao termos a oportunidade de debater e discutir políticas públicas para as crianças e jovens, em conjunto com cidades que tem uma realidade semelhante à vivenciada em Santa Cruz, poderemos criar estratégias que possibilitem um amanhã melhor para as futuras gerações”, frisou o prefeito Edson Vieira.

 

Informações da Assessoria.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores