Ronaldo Pacas divulga relatório dos 05 meses de mandato

 

 

Até o momento, foram feitos pelo vereador 49 requerimentos e 25 projetos de Lei

 

 

ALGUNS REQUERIMENTOS QUE FORAM E QUE ESTÃO SENDO ATENDIDOS

 

 

– PAVIMENTAÇÕES: Através do requerimento nº066/2013 Ronaldo Pacas solicitou ao prefeito Edson Vieira que seja pavimentada a Rua Letícia Carlos da Rocha no Bairro Dona Dom, levando em consideração a importância daquela via pública para o bairro a região adjacente. Uma vez que os moradores enfrentam problemas de poeira e lama (quando chove) pela ausência do calçamento.

 

 

– MOBILIDADE URBANA: Através do requerimento nº 085/2013 Ronaldo Pacas solicitou ao prefeito que seja retirada em caráter de urgência a cisterna localizada há vinte anos no meio da Rua Santo Antônio na Vila do Oscarzão. A cisterna está inutilizada e hoje interdita duas ruas da localidade, o que impossibilita o tráfego de veículos e dificulta a locomoção dos moradores.

 

 

– SAÚDE: Através do requerimento nº 168/2013 Ronaldo Pacas solicitou que fosse resolvida com a máxima urgência a carência dos seguintes materiais para o Posto de Saúde da Vila do Pará: aparelho de ar-condicionado para a sala do médico, ar-condicionado para a sala de atendimento odontológico e um Fotopolimerizador (aparelho que serve para ativar o bis-gma da resina e produtos odontológicos endurecendo-os. Utilizados na restauração em resina foto-ativada). A ausência do material tem sido lembrada pela comunidade local e sua disponibilidade naquela unidade iria facilitar e ampliar os serviços ofertados.

 

 

– LEGISLATIVO JUNTO AO POVO: Através do requerimento nº 251/2013 Ronaldo Pacas solicitou a implantação do PROJETO “CÂMARA ITINERANTE”. O projeto será um importante item da Câmara Municipal servindo para interiorizar os trabalhos do Poder Legislativo de Santa Cruz do Capibaribe. Dessa forma promovendo a interação dos munícipes que residem em vilas, bairros periféricos e em toda zona rural. Uma vez que as atividades da Casa Doutor José Vieira de Araújo poderão ser levadas às comunidades através da transferência das reuniões ordinárias em datas pré-determinadas, em prédios públicos (como escolas por exemplo) e em períodos pré-estabelecidos. Para enriquecer o presente requerimento segue em anexo os objetivos do projeto, como funcionará e ainda a resolução de projeto semelhante implantado na cidade de Ubá – Minas Gerais.

 

 

– ATRAVÉS DE REQUERIMENTOS EM CONJUNTO COM OS OUTROS VEREADORES:

 

 

+ SOLICITOU A INSTALAÇÃO DE UMA DELEGACIA DA MULHER EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE;

 

 

+ SOLICITOU A CONSTRUÇÃO DE UM NOVO CEMITÉRIO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE.

 

 

ALGUNS PROJETOS DE LEI APROVADOS E EM TRAMITAÇÃO NAS DEVIDAS COMISSÕES

 

 

– Projeto de Lei nº 038/2013. Em conjunto com a bancada evangélica da Câmara Municipal de Vereadores Ronaldo Pacas instituiu no calendário de eventos de Santa Cruz do Capibaribe o DIA DO LOUVA SANTA CRUZ.

 

 

– É de autoria de Ronaldo Pacas o Projeto de Lei nº 095/2013, que altera a Lei Municipal nº 1.934/2011. A “LEI DO CAPACETE”: proíbe a entrada de pessoas usando capacete ou qualquer outro tipo de cobertura que oculte a face, nos estabelecimentos comerciais, públicos ou abertos ao público.

 

 

= O vereador desenvolve um trabalho incansável e produtivo na elaboração dos Projetos de Lei que denominam nomes de ruas em nossa cidade. O trabalho aparentemente simples é de fundamental importância para o conforto do santa-cruzense já que empresas públicas como a COMPESA e CORREIOS e empresas privadas como a CELPE, só fornecem seus serviços e produtos para usuários que residam em vias públicas corretamente e oficialmente denominadas.

 

 

= Atuação nas comissões: Ronaldo Pacas desenvolve os trabalhos de secretario na Comissão de Obras, Urbanismo, Trânsito e Meio Ambiente; presidente na Comissão de Redação e compõe ainda a importante Comissão Provisória de Reforma do Regimento Interno da Casa Doutor José Vieira de Araújo.

 

 

= O vereador também é o responsável pela melhoria no sinal de televisão em Santa Cruz do Capibaribe. Pois foi graças a seu pedido que a Prefeitura Municipal corrigiu as falhas existentes.

 

 

= O atendimento odontológico que irá acontecer em diversas comunidades santa-cruzenses no segundo semestre de 2013 é também fruto de solicitação do vereador enviada a Secretaria Municipal de Saúde. Entre os bairros que serão atendidos estão o Arcoverde e o Loteamento Antônio Burgos.

 

 

RONALDO TEM PARTICIPADO ATIVAMENTE DAS MISSÕES, CONGRESSOS E LUTAS PELA VALORIZAÇÃO E RESPEITO DO POVO SANTA-CRUZENSE

 

 

ACESSEM O GABINETE VIRTUAL DO VEREADOR RONALDO PACAS.

 


Informações da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores