José Augusto e Asfora comemoram juntos votação da PLP 416

 


O deputado federal José Augusto Maia (PTB), comemora ao lado de Roberto Asfora (PSDB), candidato à prefeito de Brejo da Madre de Deus, a aprovação da PLP 416 que devolve aos Estados o direito de criar novos municípios, votada na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (04).
O distrito de São Domingos, pertencente à Brejo é um dos que pleiteiam o direito de se tornar cidade.

 

Informações da Assessoria

11 Comentários

  1. IVEL disse:

    engraçado que os jacarés eram contra a emancipação de são domingos.o filho de roberto disse numa reunião da camara que era contra e agora ficam posando de bonzinhos, só porque é epoca de campanha politica,mas todo mundo sabe que quem vai ganhar é hilario

  2. sergio disse:

    As áreas emancipandas em todo o país estão eufóricas e com muita disposição de lutar pela sua liberdade administrativa e como é próprio do Estado Democrático de Direito – (O Estado, segundo as clássicas teorias, constitui-se pela conjugação de seus elementos: povo, território e governo. Portanto, não adianta alguns opositores expressar que será prejudicial ao país, até porque onde ocorreram emancipações foram criadas escolas, hospitais, o comércio se desenvolveu, a renda aumentou etc. O exemplo mais clássico disso está no Estado do Tocantins, quem conhecer bem aquela região saber a diferença do antes e do depois das emancipações, todas, absolutamente todas, trouxeram progresso no campo econômico e social. Nas cidades o poder administrativo está mais próximo dos cidadãos, das suas reais necessidades, não podemos concordar com a existência de um distrito com mais de 190 000 habitantes, caso de Cavaleiro em Pernambuco; com um distrito que fica a mais de 1000 Km do município sede, como ocorre no Estado do Pará; com a existência de comunidades oprimidas e sufocadas pela sede a ponto de travar seu desenvolvimento, como São Domingos e Pão de Açucar, pois nessas localidades não existem agência bancária, escolas de segundo grau, delegacia etc simplesmente porque são distritos. Algo que me supreendeu foi o fato do líder do PSOL na câmara dizer que iriamos dividir a pobreza, ora ele não considera os critérios de viabilidade econômica contidos no projeto, ele e é contra a distribuição de renda, afinal não é isso uma das coisas que mais move a luta desse partido. Porém, para aqueles que são contra e falam que vamos dividir a pobreza é porque não conhecem a fundo a PLP 416. Portanto, vamos fazer valer o Estado Democrático com a efetiva participação do povo nas decisões e destinos dos distritos. Quanto ao fato do distrito merecer ou não a sua liberdade, os estudos de viabilidade de forma científica, dirão. A luta será travada com fulcro nas normas de um Estado Democrático de Direito, não se trata de vontade particular, mas de anseio popular se você concorda venha para a luta, a maioria comemorará a vitória e com certeza devemos festejar juntos com o maior guerreiro de toda essa luta, o deputado federal JOSÉ AUGUSTO MAIA, merecidamente elogiado por todos no congresso na noite de ontem, parabéns José Augusto.

    1. Selis disse:

      Eita que o Google agora vadiou kkkkkkkkkkkkk

  3. Thiago disse:

    graças a Deus São Domingos vai ganhar sua carta de alforria

    1. fabio disse:

      GRAÇAS AO DEPUTADO FEDERAL ZÉ AUGUSTO.

  4. Edinaldo disse:

    parabens par sao domingos e pão de açucar !! e todos que lutaran por isso !!

  5. GUSTAVO disse:

    E viva aos fichas suja,duas almas dessas juntas só Jesus mesmo.

  6. cleiçon disse:

    cade o homem que dizia “sao domingos nao tem estrutura pra ser cidade” por isso q eu nao dou valor a esse roberto caifora.

  7. Edmilda disse:

    Valeu por São domingos!!!

  8. Selis disse:

    Mas o povo ainda tá achando que a Presidente vai deixar que seja aprovada isso justamente em ano de eleição! Isso ainda falta ser aprovado no Senado que aposto não ser aprovado, fazendo com que volte para a câmara federal novamente e o povo já ta acreditando novamente que Zé é o Salvador da pátria DE NOVO!

  9. Jamerson Ramos disse:

    Pessoal politicagem não estar enquadrada agora vamos celebrar a votação a liberdade cada vez mas próxima, para termos desenvolvimento infraestruturada coerente em nosso “distrito” temporário quem breve Si Deus quiser sera cidade!
    em 2016 Fisio. Jamerson Ramos
    para projetos e desenvolvimento tem nome!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores