30
janeiro

Mudanças no Calendário Letivo


Falta de estrutura em escolas da Rede Municipal adia início das aulas em Santa Cruz

 

Clécia Lira e Claudenice Dias falam sobre atraso do início do ano letivo. Foto: G2.

Em entrevistas concedidas na manhã desta quarta-feira (30) na Rádio Vale AM, a Secretária de Educação Clécia Lira, juntamente com a adjunta Claudenice Dias, informaram o adiamento do início do ano letivo nas escolas do município.

 

“Não há uma escola que esteja em plena condição de funcionar. Todas tem problemas e algumas com mais agravantes”, destacou a Secretária, citando casos como da Escola Evangélica (que está passando por reformas no telhado e a Ivone Gonçalves, que está com a água cortada há oito anos, segundo a secretária).

 

O início das aulas será no dia 18 de fevereiro mas, segundo a secretária, a data foi adiada devido à falta de estruturas em alguns colégios, o que a obrigou a fazer modificações no calendário escolar, para garantir os 200 dias letivos para os alunos.

 

As atividades para os professores terão inicio na próxima segunda-feira (04/02), com a “Formação Continuada” na Casa da Criança, a partir das 8h30.

 

A partir da terça-feira (05/02) os professores terão suas atividades nas escolas em que vão trabalhar com os gestores.

3 Comentários

  1. selma ferreira disse:

    q bom

  2. Roberto Carlos disse:

    Essa turma vai passar quatro anos reclamando que não fez isso por causa daquilo, e de desculpa em desculpa vai enrolando o povo. Assim como Toinho não fez porque foi travado pela gangue de Zé Augusto incrustada no Palácio Braz de Lira e pela sua incompetência em gerir pessoas.
    A grande verdade é que Edson está começando a ver que governar é mais complicado do que ele imaginava. Muitos desses problemas que a secretária identificou são muito antigos e ela vai encontrar muitos mais, os quais provavelmente não vai conseguir resolver.
    Mas, em todo caso, boa sorte à secretária. Nós que trabalhamos com educação torcemos pelo melhor.

  3. David Nascimento disse:

    Muitas pessoas só vêem a falta de competência das pessoas que estavam no poder, para gerir os órgãos da Prefeitura. O que muitas pessoas não levam em consideração é que para se utilizar o dinheiro público se tem muita burocracia. Apesar que isso não justifica o caso da escola que esta a mais de 8 anos com a agua cortada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores