22
outubro

Conhecimento que rompe fronteiras


Estudantes santa-cruzenses são selecionados para a fase final de Olimpíada no Rio de Janeiro

Fotos: Elivaldo Araújo.

 

Os Alunos Wagner Tenório, Weverton Lima, Walter Vicente Silva e Viviane Carolayne da Escola de Referência Luiz Alves, foram selecionados para participarem da XVII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), que acontecerá em Barra do Piraí no Rio de janeiro (RJ), entre os dias 27 e 30 de outubro.

 

Para participar do evento, os alunos tiveram que realizar de uma prova escrita para obterem a classificação do evento.  Semanalmente, os estudantes treinavam no espaço do estacionamento do Moda Center Santa Cruz.

 

O foguete que será levado pela equipe até a Olimpíada na Capital Carioca é produzido pelos próprios alunos. A produção é com garrafa PETI com a utilização de vinagre e bicarbonato de sódio, que juntos tem uma reação química que gera a força necessária e impulsiona o foguete na horizontal.

 

Na fase eliminatória, o alcance atingido foi de 173,8 metros e o índice garantiu a instituição para a fase final da Olimpíada.

 

A Escola Luiz Alves é a única representante de Santa Cruz no evento. Segundo a coordenadora pedagógica Jucineide Rodrigues, o evento é muito importante por representar o município e estimular os alunos no aprendizado.

“Ficamos felizes por representar anualmente a nossa cidade e também sei que isso é um estimulo para que os alunos possam se dedicar ainda mais nos estudos”, afirmou.

Um Comentário

  1. José Alan disse:

    parabens a todos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores