São João da Moda 2014 tem sistema de segurança inovador

 


Uma estrutura de 5.000 m² de barracas, camarotes e polos de animação foi armada na Avenida 29 de Dezembro para receber o São João da Moda 2014 de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Visando garantir um ambiente tranquilo para as pessoas que vão prestigiar o evento, a coordenação do evento montou um esquema de segurança que conta com o avançado sistema de videomonitoramento com câmeras Speed Dome.

 

De acordo com o coordenador da segurança do São João, Coronel Donizetti Rodrigues, secretário executivo de Defesa Social de Santa Cruz do Capibaribe, o diferencial desse sistema é a possibilidade de se ter uma câmera móvel com alta resolução e alcance de dois mil metros que poderá fazer o trabalho mais eficiente (equivalente a dez câmeras).

 

“O sistema com câmeras Speed Dome foi fruto de um convênio com a empresa Seenor que junto com as 25 câmeras do CIMOP (Centro Integrado de Monitoramento e Operações) possibilita o aumento significativo da eficiência do monitoramento para a segurança do festejo”, afirmou Donizetti.

 

O sistema integrado de segurança que reuniu Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Guardas Municipais, Agentes de Trânsito, seguranças particulares e obteve êxito em 2013 foi mantido e melhorado com a aquisição de 36 rádios transmissores que está interligando as equipes envolvidas.

 

O Capitão Neto, responsável pelo Planejamento do 24º Batalhão da Polícia Militar falou sobre o efetivo que será lançado nos dias de evento. “Estamos fazendo uma ação similar ao ano passado com 45 policiais dentro da festa e homens do Gati e Rocam no entorno do evento, deixando claro que o restante da cidade terá as viaturas lançadas normalmente”, ressaltou o Capitão.

 

A proibição da utilização de recipientes de vidro no São João da Moda também é uma ação que já apresenta resultados positivos no quesito segurança.

 

Informações da Assessoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


 

error: Copiando nosso texto?