07
julho

Ypiranga anuncia técnico europeu para comandar a equipe na disputa da Série A2


Paulo Morgado Foto-Marcos-Dantas-G1Morgado será o primeiro estrangeiro na história a comandar o Ypiranga. Foto: Marcos Dantas/G1.

 

A diretoria do Ypiranga divulgou nesta quinta-feira (07), o nome do treinador português, Paulo Morgado. Ele irá comandar a Máquina de Costura na disputa do Campeonato Pernambucano da Série A2, a qual brigará por uma das duas vagas para a elite do torneio. O contrato foi fechado pelo presidente do clube, Helry Gonçalo através do empresário do treinador, Robson Ouro Preto.

Paulo Jorge Diogo Morgado tem 41 anos de idade e é natural de Lisboa (Portugal). O mesmo iniciou a sua carreira como treinador em 1997, quando trabalhou nas categorias de bases do Belenenses, Olivais, Atlético e Sintrense, todos de Portugal.

Morgado chegou ao Brasil em 2012 e treinou as equipes amazonenses do Rio Negro, Fast Club, Peñarol, Manaus FC e Nacional.

No Manaus FC em 2013, ele conseguiu o seu primeiro título no Brasil, sendo campeão da Série B do estado, colocando o time na elite. Em 2014 pelo Nacional, ele tornou-se vice-campeão de juniores e campeão amazonense.

Antes de acertar com o Ypiranga, o técnico estava treinando a equipe do Icasa do Ceará, na disputa da Série D do Brasileiro e pediu demissão após alegar problemas financeiros.

O português será o primeiro estrangeiro na história a comandar a Máquina de Costura. Paulo Morgado se profissionalizou como treinador, após participar de cursos técnicos da FIFA e UEFA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores