03
fevereiro

Santa-cruzense Nailson Pereira conquista bom resultado em ultramaratona brasileira


O atleta Santa-cruzense Nailson Pereira participou no último mês de janeiro de uma das mais difíceis ultramaratonas brasileiras, a “Ultra BR 135” que é considerada por muitos como a ultramaratona mais difícil do Brasil, e recebe um seleto grupo de ultramaratonistas. Além das dificuldades inerentes ao longo percurso e da altimetria da prova, Nailson ainda destaca as dificuldades da preparação para prova.

“Quando me inscrevi e fui aceito para a Ultra BR 135, uma das ultramaratonas mais difíceis do Brasil, se não a mais difícil, sabia que seria duro, não só pelos 135 km que iria percorrer em montanhas e um absurdo ganho de elevação. Mas também por ser uma prova que largaria no dia 14 de janeiro, logo depois das celebrações de fim de ano”, disse Nailson. 

A largada se deu na cidade de São João da Boa Vista (SP), e o percurso é todo realizada na Serra da Mantiqueira entre os estados de Minas Gerais e São Paulo. Nailson completou a prova com um tempo total de 23:05’58”, ficando em oitavo lugar, no ranking da categoria SOLO – 135 km – Borda da Mata.

Nailson Pereira é Bacharel em Educação Física e atualmente reside na cidade de Tangará da Serra no estado do Mato Grosso (MT), onde tem se destacado no atletismo, participando e vencendo várias provas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores