30
janeiro

Santa Cruz do Capibaribe sediará abertura de Campeonato Pernambucano de BMX


Este fim de semana o município de Santa Cruz do Capibaribe será sede da ‘1ª etapa do Campeonato Pernambucano de BMX 2019’. O evento acontecerá entre os dias 02 e 03 de fevereiro.

O evento vai servir de inauguração da nova pista de bicicross ‘José Barros’, que foi construída recentemente no bairro Santa Filomena, ao lado da Praça do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) e deve movimentar a cidade.

A pista contou com investimento de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), com recursos próprios, de acordo com a prefeitura. A estrutura tem, entre outras coisas, 3.800 m² de extensão e 10 pontos de iluminação. Uma Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada ao lado, vai servir de apoio nas competições.

Campeonato

A competição terá início no sábado dia 02 de fevereiro com o treino oficial e reconhecimento de pista. No domingo 03, das 08 às 10h, haverá treino oficial e início da primeira etapa do campeonato.

As disputas vão oferecer troféus, medalhas e brindes em todas categorias, além de dinheiro para classe Elite. O evento vai contar com mais de uma centena de atletas de Pernambuco e estados vizinhos.

Categorias – Boys (05 a 29 anos) / Mens (25 a mais de 40 anos) / Girls (12 a mais de 17 anos) / Cruizer (17 a mais de 40 anos) / MTBX / Elite Master / Elite Men.

Com informações da assessoria. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores