01
outubro

Pernambucano 2014


Ypiranga tem data definida para estrear no Estadual 2014

Presidente da FPF-PE divulga datas e formas de disputa do PE 2014. Fotos: FPF-PE.

 

O Campeonato Pernambucano 2014 já tem datas e forma de disputa definidas. A edição de número 100 do Estadual começará em 8 de dezembro de 2013 e encerrará no dia 13 de abril de 2014.

 

O modelo de disputa foi aprovado nesta segunda-feira (30), no conselho técnico, na Federação Pernambucana de Futebol (FPF), pelos dirigentes dos clubes.

 

O Estadual será realizado em dois turnos. No primeiro, as equipes do interior jogarão entre si em partidas de ida e volta. Ao final, os três primeiros se classificarão para a disputa do segundo turno e o campeão receberá o “Troféu Miguel Arraes de Alencar” e também conquistará a vaga no Brasileiro da Série D.

 

O segundo turno será dividido em dois hexagonais. O “hexagonal do título” será com os três clubes mais bem posicionados do primeiro turno que se juntarão a Santa Cruz, Sport e Náutico. Os quatro primeiros passam para as semifinais. Os vencedores disputarão as finais.

Dirigentes dos clubes aprovam novo regulamento.

 

As semifinais e finais serão realizadas em jogos de ida e volta. Com os times de melhores campanhas realizando a segunda partida dentro de casa. Caso os times se igualem em número de pontos após os dois jogos, a decisão será na disputa de pênaltis, independente dos placares das partidas.

 

No “hexagonal da morte” disputarão os seis últimos colocados do primeiro turno, na ocasião os dois piores serão rebaixados para a Série A2.

 

Com exceção do Salgueiro, que já está garantido na Série C de 2014, Santa Cruz, Náutico e Sport, o clube melhor colocado no Pernambucano garantirá a outra vaga do Estado na Série D. Se ele já estiver classificado por causa da campanha na primeira etapa, a segunda equipe mais bem classificada herdará a vaga.

 

Ao final do Pernambucano, se classificarão para a Copa do Nordeste e Copa do Brasil os três primeiros lugares da competição, lembrando que haverá jogos para definir a 3ª posição.

 

A FPF divulgará até o próximo dia 8 de outubro o regulamento e a tabela da competição, conforme o Estatuto do Torcedor.

 

Outra novidade é que o Canal SporTV transmitirá os jogos a partir do primeiro turno.

 

Com informações da FPF-PE.

Um Comentário

  1. Tamber disse:

    Almnazaaa-ikformation found, problem solved, thanks!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores