29
agosto

“Graças a Deus as coisas começaram a andar e fluir” – diz Edmauro Torres sobre situação do Ypiranga


Foto: Thonny Hill.

Na manhã desta terça-feira (29), o diretor jurídico do Ypiranga, Edmauro Torres, participou do programa Estúdio 1 da Rádio Polo FM de Santa Cruz do Capibaribe. Ele falou sobre novidades em relação à sede do clube, entre elas, o cancelamento temporário do leilão, detalhes sobre comprometimento de futuras parcelas da dívida, além de arrecadações de valores com empresários, políticos e sócios patrimoniais.

Edmauro relatou que para contribuir na suspensão do leilão da sede, foi necessário um empréstimo junto a Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) no valor de 30% da dívida (num total de R$ 218 mil). O débito é referente ao ex-jogador do clube, Otacílio Neto.

“Obtivemos um empréstimo para o parcelamento em 1+6 do valor total, pois a juíza pediu 30% de valor como entrada e isso foi feito na última sexta-feira (25), que foi debitado em torno de R$ 65 mil e, ontem ela deu um parecer suspendendo o leilão e intimando a outra parte para se pronunciar, mas tudo leva a crer que conseguimos já a suspensão do leilão até o termino do pagamento que é até a sexta parcela” – detalhou.

Segundo Edmauro Torres, o ressarcimento do valor à Federação será feita apenas a partir de 2018, com a participação do clube no Estadual da Série A2, quando parte da renda dos jogos será destinada para a quitação do débito.

Em relação aos pagamentos das futuras parcelas, Edmauro Torres falou das parcerias de vários nomes, entre eles empresários e políticos que se mostraram disponíveis em contribuir com o Ypiranga.

“Nós batemos nas portas de várias pessoas e conseguimos alguns valores com empresários e políticos, a exemplo do Moda Center Santa Cruz, do próprio Alan Carneiro, prefeito Edson Vieira, a Câmara de vereadores em nome do presidente Zé Minhoca, o deputado Diogo Moraes e o ex-deputado José Augusto Maia. E com essa ajuda, já temos a certeza da quitação de mais duas parcelas” – pontuou.

Para finalizar, o diretor destacou a busca de mais verbas junto com sócios patrimoniais que estão há vários anos sem efetuar pagamentos.

“Na última quinta-feira (24), tivemos uma reunião com alguns sócios patrimoniais e eles se propuseram a ajudar o clube, então a partir de agora iremos formar uma comissão para que possamos angariar recursos e graças a Deus as coisas começaram a andar e fluir” – completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores