06
dezembro

Ex-treinador do Ypiranga cria projeto social para tirar crianças da rua


 

Foto: Elivaldo Araújo (Arquivo).

Foto: Elivaldo Araújo (Arquivo).

O ex-treinador do Ypiranga Edson Miolo, abriu uma escolinha de futebol em Jaqueira, na Mata Meridional de Pernambuco. A ‘Escolinha Edson Miolo’ funciona há três meses e apesar de nova, já possui 80 alunos (entre cinco e 16 anos), que são treinados por cinco professores credenciados.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com o ex-treinador, ele afirmou que o objetivo é oferecer oportunidades aos garotos da região, através do futebol.

“É um importante espaço para esta garotada que fazem parte desse nosso projeto, pois não é fácil, temos que fazer a nossa parte e deixar um legado para essas crianças, sendo que várias delas poderiam estar envolvidas com drogas e o nosso objetivo é ocupar a mente delas com algo, e o futebol é um ótimo caminho para isso” – relatou Miolo.

escolinha_edson_miolo_4

Campo da Escolinha Edson Miolo (Foto: Júnior Nova Cosque).

Hoje o projeto conta com um society e com um campo oficial para os treinamentos, mas Edson pretende expandir para outras cidades da região e principalmente para o interior.

Edson Miolo começou a carreira de jogador no Sport, depois atuou pelo Olympique de Marselha (FRA), Náutico, Atlético-MG, União Leiria (POR), Sporting (POR), Legia (POL) e Corinthians. Ele trabalhou como treinador do Pesqueira, América (PE), Guarany de Sobral (CE), Santa Quitéria (MA) e Ypiranga, quando em 2013 a equipe terminou na quarta colocação geral do Campeonato Pernambucano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores