04
novembro

EREM Luiz Alves se sagra campeão pela quarta vez em Olimpíada Nacional de Astronomia


indice
Estudantes Jefferson, Edilson e Rômulo representaram a escola na competição – Foto: Arquivo pessoal

Nesta sexta-feira (04) o blog teve conhecimento do desempenho expressivo obtido pelos estudantes Edilson da Silva Coelho (19 anos), Rômulo Diego Pacas da Silva (19 anos) e Jefferson Henrique B. dos Santos (20 anos).

Os estudantes, que integram o 3º ano do Ensino Médio da Escola de Referência Luiz Alves, participaram de mais uma edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, que aconteceu no Rio de Janeiro.

Os mesmos competiam na categoria 4 da olimpíada, onde com seu foguete artesanal em garrafas pet, se classificaram ao obter a marca de 197,80 metros de distância nos testes feitos no estacionamento do Moda Center Santa Cruz.

Para ir à olimpíada, os estudantes enfrentaram, mais uma vez, a dificuldade da falta de recursos para a viagem, aonde conseguiram o dinheiro através de parceria com o apoio de amigos e empresas.

Na competição, os estudantes, que competiam contra equipes de diversos estados do país, conseguiram a marca de 169,5 metros, marca menor que a anterior, mas suficiente para sagrar a escola com o quarto título em cinco participações.

.

indices.

Vale destacar que, mesmo com as dificuldades financeiras de se conseguir viabilizar a participação, a escola já foi destaque nas últimas quatro edições da Olimpíada, onde conquistaram os títulos das edições de 2012, 2013 e 2014 e um segundo lugar na edição de 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores