08
novembro

Atleta que marcou história no Ypiranga ‘pendura as chuteiras’ e se torna dirigente


Foto: Juan Balbino.

Foto: Juan Balbino.

Na noite desta segunda-feira (07), o ex-atleta do Ypiranga, Júlio Terceiro, divulgou oficialmente em página da rede social, a sua desistência como atleta nos gramados de futebol. Aos 33 anos, o volante Júlio Terceiro decidiu pendurar as chuteiras, porém não abandonará o futebol e irá trabalhar como gerente de futebol do Santa Cruz de Natal (RN).

Júlio Terceiro defendeu em 2012, as cores do Ypiranga de Santa Cruz do Capibaribe, onde ganhou a confiança da torcida Alviazulina, sendo capitão da equipe em todos os jogos que defendeu a Maquina de Costura. Oficialmente, Júlio jogou 18 vezes pelo clube e não marcou gols, a sua estreia foi contra o Central de Caruaru no dia 15 de janeiro daquele ano.

dscf3455-copia

Foto: Anderson Melo.

Confira a nota publicada pelo atleta em sua rede social:

Depois de 16 anos dentro das quatro linhas, correndo e lutando pelos times que defendi, depois de muito ponderar a respeito de meu futuro, resolvi que a hora de parar de jogar havia chegado. Não é uma decisão fácil, principalmente quando se ama o que faz. Tentei estar neste fim de semana com a família, mais recluso, tentando entender como deverão ser os próximos dias do profissional Júlio Terceiro. Recebi o apoio que precisava para, no momento em que a oportunidade apareceu, agarra-la.

Não estou me aposentando, até porque não estou saindo do mundo do Futebol. Estou apenas mudando de “setor”, estando agora na parte mais burocrática, mas sempre com o mesmo foco: de lutar para vencer. Saio do meio de campo para a gerência de futebol do Santa Cruz, sem esquecer de agradecer a todos os clubes por onde passei e me fizeram crescer como profissional. Agora é, literalmente, bola pra frente porque temos muito trabalho.

Conto com a torcida de sempre! – Júlio Terceiro

2012

Foto: Anderson Melo.

03-flavio-pontesA vinda de Júlio Terceiro ao Ypiranga, foi na época em que o empresário Flavio Pontes era o presidente do clube, que comentou sobre a colaboração que o atleta teve para a equipe santa-cruzense.

“Ele era um grande capitão dentro de campo, sempre foi um grande líder e um guerreiro incansável. Honrou todas as camisas que vestiu e os clubes que defendeu. Foi uma honra ter tido ele como atleta no nosso Ypiranga. Tenho certeza que o futuro dele será de muito sucesso, pois competência eu sei que ele tem de sobra e, que Deus o abençoe nesta nova empreitada” – relatou.

Além do Ypiranga, Júlio também atuou pelo América de Natal (RN), Fortaleza (CE), Ipatinga (MG), Luverdense (MT), entre outros.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores