26
outubro

A vez do esporte


Escola Santa Antônio realiza Sexta Olimpíada Esportiva com atletas de Santa Cruz do Capibaribe e Região

 

O Futsal é uma das três modalidades esportivas promovidas pelo evento. Foto: Thonny Hill.

 

Desde o último dia 19, no Rota do Mar Club, está acontecendo à Sexta Edição da Olimpíada ESA, evento esportivo que está movimentando estudantes de Santa Cruz do Capibaribe e região.

 

O evento, que é promovido pela Escola Santo Antônio, conta com a participação de 21 escolas das cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga, Agrestina, Brejo da Madre de Deus, Gravatá e Arcoverde, que disputam jogos em três modalidades: Futsal, Futebol Society e Voleibol.

 

São diversas as categorias, que envolvem aproximadamente 800 atletas participantes na busca pelo título: Fraldinha, Mirim (Masculino e Feminino), Infantil (Masculino e Feminino) e Juvenil Masculino.

 

De acordo com João Batista, um dos organizadores do evento, “é uma evolução muito grande o que está acontecendo. Começamos com quatro escolas e agora estamos com 21, não só daqui de Santa Cruz, mas também de outras cidades. Os jogos estão muito equilibrados, sejam para os times das escolas da rede pública, como também da rede privada de ensino”, destacou.

 

O evento já teve os seus primeiros campeões no último dia 21, no vôlei. No Mirim Feminino, a equipe campeã foi a da Escola Dr. Adilson Bezerra de Souza, que derrotou a equipe Projeto, da cidade de Gravatá. No Infantil Feminino, a equipe vencedora foi a do Colégio Cardeal, da cidade de Arcoverde, que derrotou a equipe Projeto, da cidade de Gravatá.

 

Já no Infantil Masculino, a equipe do Colégio Cardeal ganhou também da equipe Projeto, de Gravatá.

 

As finais do Futsal serão realizadas no próximo sábado (27) e a partir da próxima segunda-feira (29), serão iniciados os jogos do Futebol Society, cujas finais serão realizadas no dia 01 de novembro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores