27
abril

Para entrar na história


Salgueiro é a primeira equipe do interior do estado a disputar uma final do Campeonato Pernambucano

 

 Fotos: Elivaldo Araújo.

 

Na tarde deste domingo (26) a equipe do Salgueiro fez história para o futebol do interior no Campeonato Pernambucano de Futebol, ao empatar com o Sport dentro da Arena Pernambuco. Como havia vencido a primeira partida pelo placar de 2 a 0. O resultado deste domingo deixou a equipe do Carcará com uma vaga na final, onde decidirá o titulo contra o Santa Cruz.

 

 

Antes do apito inicial, o goleiro do Sport Magrão foi homenageado pela diretoria leonina com a camisa numero 10, para destacar os dez anos de serviços prestados a equipe recifense.

 

 

Dentro de campo, o Sport precisava tirar a diferença de dois gols para provocar as penalidades, ou mesma fazer uma diferença de três gols não depender dos pênaltis. Apesar da maior posse de bola, o Leão conseguiu abrir o placar aos 32 minutos no primeiro tempo através de uma cobrança de falta, convertida pelo meia Diego Souza.

 

 

Em busca de mais gols na segunda etapa, o técnico Eduardo Baptista destruiu a criação da equipe com as saídas de Regis e Diego Souza. Foi então o treinador colocou a equipe de forma desorganizada ao ataque, que sofreu o gol de empate em um contra-ataque mortal após a perca da bola na ponta esquerda do ataque leonino pelo zagueiro Durval. O meia Valdeir recebeu e chutou no canto esquerdo do goleiro Magrão.

 

 

Com o resultado de 1 a 1, o Salgueiro é a primeira equipe do interior a chegar à final do Pernambucano em 100 anos de história. Em anos anteriores, o Porto e Central, ambos de Caruaru, já foram vice-campeões (em 1997/98 e 2007, respectivamente), porém sem disputar uma decisão de fato, como desta vez, em igualdade de condições. O regulamento dos outros campeonatos era disputado por fases.

 

 

As finais do Campeonato Pernambucano começam na próxima quarta-feira (29) com Salgueiro x Santa Cruz, no Cornélio de Barros, em Salgueiro. O jogo da volta será no domingo (03/05), no Arruda. Sport e Central decidem o terceiro lugar do torneio.

 

Confira abaixo algumas fotos da partida:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores