23
setembro

Santa Cruz está entre cidades que devem ser contempladas com projeto na educação


 “Projeto Educação Integrada” é uma parceria do Estado com o Unicef

O governo de Pernambuco firmou um entendimento junto ao Unicef que visa a implementação do “Projeto Educação Integrada” em 15 escolas municipais.  A parceria é focada na Educação Infantil e no ciclo de Alfabetização e pretende assegurar crianças entre 4 e 10 anos a conclusão dos estudos, alcançando as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB para 2019.

Entre as ações que serão realizadas pelo Estado estão a realização de diagnóstico acerca da rede escolar dos municípios, do desempenho dos estudantes, dos possíveis entraves aos processos educacionais, o monitoramento de processos e resultados da Rede Municipal de Ensino, além do mapeamento da rede física das escolas.

O Unicef, por sua vez, terá, entre outras responsabilidades, compartilhar a expertise estratégica pela educação com as secretarias estadual e municipal de Educação, realizar o diagnóstico técnico e pedagógico das redes e apoiar a implantação dos parâmetros curriculares, de salas de aula, de formação docente e de desempenho estudantil.

“Esses estudantes (que farão parte do Projeto) fazem Educação Infantil, o ciclo de alfabetização, e o Ensino Fundamental no município, e só depois vêm para o Estado. Então, o objetivo é melhorar a qualidade da educação municipal para recebermos estudantes melhores e aprimorar a educação estadual”, afirmou o secretário estadual de educação, Fred Amâncio, acrescentando: “Se a gente faz tudo isso e já temos esse resultado tão bom com alunos que ainda têm muitas carências, se a gente der esse passo de melhorar a educação dos municípios, ninguém segura mais Pernambuco”.

As informações são da assessoria de comunicação do governo estadual.

Além de Santa Cruz do Capibaribe, fazem parte do projeto Trindade, Cabrobó, Floresta, Salgueiro, Flores, Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Bom Conselho, São Bento do Una, Bonito, Tamandaré, Timbaúba, Itapissuma e Camaragibe.

A Unicef  é um órgão das Nações Unidas que tem como objetivo promover a defesa dos direitos das crianças, ajudar a dar resposta às suas necessidades e contribuir para o seu desenvolvimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores