29
abril

Primeiro simulado virtual do Enem ocorre neste sábado


jcFoto: JC Imagem.

Amanhã é um dia importante para 2,2 milhões de estudantes que vão concluir o ensino médio este ano. É quando acontece o primeiro simulado virtual do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para participar dos testes, organizados pelo Ministério da Educação (MEC), basta o vestibulando se cadastrar na página A Hora do Enem. Mais três simulados estão programados antes da aplicação do exame, nos dias 5 e 6 de novembro.

Os jovens vão responder, neste sábado, 80 questões objetivas, com perguntas no mesmo formato do Enem. Vinte quesitos para cada uma das quatro provas do exame: ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática. Para cada caderno de provas vai ser disponibilizada uma hora, totalizando quatro horas de avaliação. Segundo o MEC, o simulado, restrito aos alunos do 3º ano do ensino médio, será liberado a partir do primeiro minuto de amanhã. Ficará disponível até 23h59 do mesmo dia.

Vale ressaltar que após iniciado cada um dos cadernos, o estudante não poderá interromper a contagem do tempo de realização da prova. Caso ele não conclua os cadernos quando o tempo de prova se esgotar, as respostas preenchidas até aquele instante serão finalizadas automaticamente. O simulado poderá ser respondido em qualquer equipamento que tenha acesso à internet (computador, celular ou tablet).

O MEC informa que após finalizar o simulado o estudante receberá automaticamente um relatório indicando a sua nota TRI naquela prova e a comparação dessa nota com a do seu curso e faculdade escolhidos. Os outros três simulados serão nos dias 25 de junho, 13 de agosto e o último nos dias 8 e 9 de outubro. A abrangência dos assuntos cobrados nos simulados avançará conforme o desenvolvimento dos aprendizados do ano letivo.

 

Com informações do JC Online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores