11
outubro

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe lança programa Criança Feliz


Com o tema “Brincar com as crianças não é perder tempo, é ganha-lo”, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe lançou, na manhã desta terça-feira (10), no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), o programa federal Criança Feliz, que tem à frente a Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social e apoio das pastas de Educação e Saúde.

O programa tem objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, tendo a família como contexto de vida, apoia gestantes e famílias na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais, colabora no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos e o papel da família.

No ato de lançamento, o prefeito Edson Vieira falou do papel do programa Criança Feliz para famílias em situação de risco ou vulnerabilidade social do município. “Já fazemos um trabalho com algumas gestantes do município, com acompanhamento de pré-natal e distribuição de enxoval. O programa é importante, pois complementa essa ação, teremos saúde, educação e desenvolvimento social juntos. Dará mais segurança às famílias, pois teremos diversos profissionais juntos, proporcionando uma gravidez segura e acompanhamento do desenvolvimento das crianças nos  três primeiros anos de vida”, disse o prefeito.

“Nada mais justo, na semana das crianças estamos lançando o Criança Feliz. Mesmo com dificuldades, com cortes federais, o município não pode parar, por isso, preocupados com as famílias, lançamos este programa. Isso é buscar desenvolvimento, cuidar da população”, frisou Alessandra Vieira, secretária de Governo e Desenvolvimento Social.

Andreza Soares, coordenadora do programa, contou como o mesmo poderá ajudar famílias de Santa Cruz do Capibaribe. “Este programa veio para agregar ao que as secretarias de Saúde e Educação já fazem. As famílias vão aprender a lidar melhor com seus filhos. O nosso intuito é potencializar o vínculo familiar”, destacou a coordenadora.

O programa prioriza crianças e famílias em situação e vulnerabilidade social, que estão inscritas no Bolsa Família. A equipe é composta por uma coordenadora, duas assistentes sociais, uma supervisora, quatro visitadores, um articulador de Saúde e outro de Educação. Terá visitas semanais nas residências dos beneficiados, onde serão trabalhados temas direcionados para as crianças e oficinas profissionalizantes para as famílias.

O lançamento do Criança Feliz contou com a presença de Hilário Paulo, prefeito de Brejo da Madre de Deus; secretários municipais; servidores das secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social. Na abertura aconteceram apresentações culturais de crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do Centro de Educação Infantil Prefeito Augustinho Rufino de Melo.

;

Informações da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores