04
setembro

MPPE recomenda melhoria em sete escolas estaduais de Santa Cruz do Capibaribe


A escola de Referência em Ensino Médio Luiz Alves, é uma delas.

Após realizar inspeções em sete escolas estaduais de Santa Cruz do Capibaribe, e identificar inúmeras irregularidades estruturais, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 1º Promotoria de Justiça Cível de Santa Cruz do Capibaribe, recomendou ao gerente regional de Educação Agreste Centro Norte e ao secretário estadual de Educação de Pernambuco, que promovam reformas estruturais nas escolas.

Nas visitas, foram encontradas salas de aula inapropriadas, com ausência de ventiladores, carteiras inadequadas, depredação dos recintos e banheiros, cozinhas mal ventiladas, mobiliário antigo, ausência de vigias e porteiros, entre outras irregularidades.

De acordo com a recomendação, o poder público deverá promover melhorias, em até 120 dias, nas seguintes escolas: Escola Padre Zuzinha, Escola Dr. Adilson Bezerra, Escola José Francelino Aragão, Escola Técnica José Nivaldo Ramos, Escola Malaquias Cardoso, Escola Maria Lúcia Alves e Escola de Referência em Ensino Médio Luiz Alves.

O gerente regional de Educação e o secretário estadual de Educação devem informar ao MPPE sobre o acatamento da recomendação no prazo de 20 dias. O não atendimento poderá importar na adoção das medidas judiciais cabíveis. O documento na íntegra encontra-se disponível no Diário Oficial Eletrônico do MPPE desta quinta-feira (03).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores