23
dezembro

Lamentável


Mesmo com prédio quase pronto, Escola Técnica Estadual enfrenta dificuldades para formar turma

 

Na contramão da rede municipal que passa por superlotação das salas de aula e falta de vagas nas escolas, a Escola Técnica Estadual Professor José Nivaldo Pereira vem enfrentando dificuldades para atingir o número de alunos nas vagas ofertadas no curso de Administração.

 

O prédio que está praticamente pronto abriu cerca de 90 vagas para o curso técnico em administração, porém conseguiu preencher apenas a metade das vagas.

 

A falta de interesse da população de Santa Cruz do Capibaribe no curso estadual pode prejudicar a abertura de novas turmas.

 

Recentemente a escola abriu novo processo seletivo para completar as 35 vagas restantes. As inscrições vão até o dia 31 de dezembro. Para concorrer a uma das vagas é necessário ter no máximo 17 anos e ter concluído o ensino médio em 2012 ou estar concluindo em 2013.

 

Inscrições e maiores informações acesse: www.educacao.pe.gov.br

Um Comentário

  1. André Correia disse:

    Acho que a dificuldade de formar turmas se dá em virtude de SEMPRE serem os mesmos cursos que são ofertados aqui em santa cruz. TODAS as pessoas que conheço já tem curso técnico em administração ou algo da área, por essa razão não acho que está havendo “Desinteresse” por parte da população e sim falta de algo novo que cative e faça despertar a vontade e o interesse de aprender algo NOVO, pois vemos em outras cidades que são ofertados inúmeros cursos em diferentes áreas, não entendo o porque que sempre vem os mesmos cursos para cá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores