09
fevereiro

Informe Wizard


Aprender outro idioma por volta dos 10 anos beneficia o cérebro

 

 

Várias pesquisas sempre confirmaram que aprender um segundo idioma beneficia o cérebro em qualquer idade, mas um novo estudo sugere que os efeitos são ainda melhores nas crianças. Isso se explica com as melhorias notadas na estrutura da área de massa branca do cérebro, responsável pela aprendizagem de idiomas e pelo processo semântico.

 

O instituto de pesquisas científicas Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS) mostrou que pessoas que começam a aprender inglês por volta dos 10 anos de idade foram imersas no idioma. Os pesquisadores analisaram o scanner cerebral de 20 indivíduos com aproximadamente 30 anos de idade, que viveram na Grã-Bretanha por ao menos 13 meses quando eram crianças – portanto, começaram a aprender inglês como segunda língua quando tinham cerca de 10 anos de idade. As imagens foram comparadas às de 25 pessoas com a mesma faixa etária que só falam inglês.

 

“Lidar com mais de uma língua diariamente na infância funciona como uma simulação cognitiva intensa, o que beneficia as estruturas do cérebro relacionadas à linguagem e preserva sua integridade. Assim, protege esse órgão contra a deterioração da idade avançada”, diz o pesquisador Christos Pliatsikas, da faculdade de Psicologia da Universidade de Kent, no Reino Unido.

 

Os cientistas dizem que é preciso mais pesquisas para saber exatamente como começam essas mudanças no cérebro.

 

 

Matricule-se na unidade Wizard Santa Cruz do Capibaribe e melhore o seu cérebro também!

 

Rua Rogaciano Assis Aragão, 63 – São Cristóvão

Tel.: (81) 3705-1616

 

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores