01
abril

Informe da Secretaria


Seduc Libras inicia sua 2ª edição

 

2

 

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria de Educação e do Departamento de Educação Especial e Inclusiva (DEEI), realizou na noite desta quinta-feira (31), a aula inaugural da segunda edição do Seduc Libras (curso de Língua Brasileira de Sinais). A formação é gratuita, direcionada para atendentes ao público em geral.

 

A ação é desenvolvida através do projeto: “Mãos que aproximam e ampliam as redes de comunicação”, tem como objetivo transformar repartições públicas ou privadas de atendimento ao público de Santa Cruz do Capibaribe, um ambiente de comunicação inclusiva, promovendo interação entre cidadãos ouvintes e surdos.

 

9

 

Claudenice Dias, Secretária Executiva de Educação, falou da qualidade do Seduc Libras. “Ano passado o curso de Libras foi um grande sucesso, por isso tenho certeza que este ano o Seduc Libras vai superar todas expectativas”, frisou a Secretária.

 

“Agradecemos a procura pelo Seduc Libras, porque foi muito intensa a busca por vagas, isso demonstra o quanto a sociedade está preocupada em promover de fato a inclusão, como também ratifica a qualidade do nosso curso”, disse Mércia Andreza, membro do Departamento de Educação Especial Inclusiva.

 

7

 

A vendedora Maria Loégila, destacou a importância do curso para o seu trabalho. “O que me levou a participar desse curso de libras foi à necessidade de me comunicar com clientes surdos, vou usar os conhecimentos adquiridos aqui no meu trabalho”, pontuou a vendedora.

 

Nesta edição, o Seduc Libras tem 135 alunos, distribuídos em três turmas, sendo Básico I, para iniciantes, com turmas A e B, e Básico II, para quem já passou pelo curso. As aulas serão realizadas nas segundas, terças e sextas-feiras à noite. As salas vão funcionar no auditório da Secretaria de Educação e na Escola Estadual José Francelino Aragão. Ao todo serão 20 encontros por turma, com 40 horas de carga horária e uma lição por semana.

 

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores