06
junho

Informe da Secretaria


Santa Cruz do Capibaribe realiza Fórum Municipal da EJA

 

 

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria de Educação, promoveu nesta quarta-feira (03) o 1º Fórum Municipal da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O evento foi realizado no Teatro Municipal, contou com a participação de estudantes, professores, coordenadores e gestores envolvidos nesta modalidade de ensino.

 

O encontro teve como objetivo fazer um paralelo entre a EJA e a Educação Popular, buscando melhorias nas políticas públicas do município, garantindo qualidade social para a educação de jovens, adultos e idosos.

 

 

“É uma satisfação enorme poder através da Secretaria de Educação proporcionar encontros como esse, onde a gente discute ideias, dialoga e elabora propostas para eventos maiores como é o Fórum Regional da EJA”, disse Joselito Pedro, Secretário de Educação.

 

De acordo com Adeilda Quixabeira, coordenadora da EJA, em Santa Cruz essa modalidade cresce a cada ano. “Iniciamos nosso trabalho na EJA com apenas uma escola e menos de 100 estudantes. Hoje nós temos quatros escolas à disposição da EJA e contamos com 800 alunos dentro da sala de aula, um avanço significativo da atual gestão”.

 

 

As escolas que atuam com a modalidade EJA em Santa Cruz são as seguintes: Ivone Gonçalves de Araújo (Centro), Professora Donatila da Costa Lima (COHAB), Lindalva Aragão de Lira (Santo Agostinho) e Professora Orlandina Arruda Aragão (Dona Dom).

 

A estudante Marliene Julião, 23 anos, falou da sua volta a sala de aulas através da EJA. “Passei muito tempo sem estudar, recebi um convite para conhecer a EJA, estou feliz, estudando para ter um futuro melhor”.

 

O evento contou com apresentações culturais desenvolvidas por alunos EJA, debates sobre política de formação para professores da EJA, ações para diminuir a evasão escolar, acessibilidade e diversidade dos estudantes, palestra com o tema “Políticas Públicas em prol da melhoria da EJA”, desenvolvida por Rimário Clismério, professor da Escola de Referência Luiz Alves da Silva e presença de Luciene Cordeiro, representante do Sindicado dos Professores do Magistério (SIMDUPROM).

 

Informações da Assessoria.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores