16
outubro

Inep lança cartilha da redação do Enem com 8 textos nota mil


Foto: Divulgação.

A 21 dias de realização das primeiras provas do Enem, em 5 de novembro, o Inep lançou nesta segunda-feira (16) a cartilha da redação. Na publicação, disponível também em Libras, os estudantes têm acesso, por exemplo, a oito textos escritos por jovens no ano passado e que tiraram nota mil, a máxima pontuação do teste.

A publicação, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), foi aprimorada para tornar a metodologia de avaliação da redação mais transparente. Segundo o órgão, também está mais evidente o que se espera do participante em cada uma das competências avaliadas.

Não haverá novidades na forma de correção da redação. A única mudança é a aplicação do teste no primeiro dia de provas, juntamente com os testes de linguagens e ciências humanas. No domingo seguinte, dia 12, serão as provas de matemática e ciências da natureza.

Os oito textos nota mil são acompanhados de comentários dos avaliadores. O objetivo é apresentar exemplos positivos que contemplaram todos os critérios máximos de correção pelos diferentes corretores.

A cartilha em Libras é formada por 26 vídeos, com o mesmo conteúdo da cartilha tradicional. A Cartilha da Redação em Libras está disponível no perfil do Inep no YouTube. Além da utilização da Libras na prova e na cartilha, esse recurso é também utilizado nos vídeos de orientações e na campanha para as redes sociais.

Confira a cartilha clicando AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores