24
julho

Fies 2017 – Inscrições começam nesta terça-feira


Foto: Divulgação.

Começam nesta terça-feira (25) as inscrições para 75 mil vagas oferecidas por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre deste ano. Os estudantes podem consultar a lista de instituições e cursos que terão vagas ofertadas na página do Fies e se candidatar até a sexta-feira. A relação dos candidatos pré-selecionados será divulgada no dia 31, quando também será aberta a lista de espera.

Neste semestre continuam valendo as regras atuais do Fies, apesar das mudanças anunciadas no início do mês para o Fies 2018. Poderão se inscrever os estudantes que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com média das notas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero. O candidato também precisa ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Os estudantes pré-selecionados deverão concluir a inscrição pelo Sistema Informatizado do Fies (SisFies), entre 1º de agosto e 8 de setembro. Clique AQUI.

Novas regras do Fies

A partir de 2018, o Novo Fundo de Financiamento Estudantil será dividido em três modalidades. No total, o programa vai garantir 310 mil vagas, sendo que 100.000 serão ofertadas para estudantes com renda familiar per capita de até três salários mínimos a juro zero, incidindo a correção monetária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores