24
agosto

Estúdio 1 – Estudantes voltam a enfrentar dificuldades para representar SCC e PE em competição nacional de foguetes


Na manhã desta quinta-feira (24) o programa “Estúdio 1”, da Polo FM, recebeu estudantes do 3º ano do Ensino Médio e professores da Escola Técnica Estadual (ETE) e também da EREM Luiz Alves.

O assunto é a classificação das duas escolas para competir na 11ª Mostra Brasileira de Foguetes, que acontece na cidade do Rio de Janeiro, de 27 a 30 de outubro. Apesar da nova classificação, sendo três estudantes de cada instituição, todos voltam a enfrentar um problema antigo: a dificuldade de se conseguir recursos para arcar com as despesas de viagem.

De acordo com os professores, será necessário conseguir R$15.200,00 (quinze mil e duzentos reais) para que as equipes possam competir e entre essa despesa estão: passagens, hospedagem, translado e taxas do evento.

O evento não é somente voltado somente a competição em si, mas também com a troca de conhecimento gerada entre eles e também o contato com estudantes de outras cidades e estados. Além disso, de mais de 90 mil inscritos em todo o país, apenas 220 deles se classificaram e, desse número, duas escolas de referência e duas ETE’s.

 

Outra dificuldade é que, até o momento, não há nada garantido financeiramente por parte do Governo do Estado, o que torna a missão ainda mais difícil que o ano anterior em virtude do aumento de despesas.

Para empresários que desejarem patrocinar (onde também terão sua marca estampada no uniforme dos estudantes) ou para a população que possa ajudar os estudantes com qualquer quantia, podem entrar em contato pelos seguintes telefones: (81) 9-9714-8724 e (81) 9-9120-6774. Ouça a entrevista na íntegra!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores