13
abril

Estudantes da rede estadual podem consultar se terão direito ao “cartão alimentação escolar”


Foto: Divulgação

O Governo de Pernambuco disponibilizou o site de consulta do Cartão Alimentação Escolar, para estudantes matriculados na rede de ensino estadual. Os alunos beneficiados receberão um cartão com o saldo de R$ 50,00 para comprar alimentos, o cartão só poderá ser usado com essa finalidade. De acordo com o governo, o valor repassado é referente aos alimentos necessários para um mês de refeição por estudante.

A agenda de entrega do cartão será disponibilizada nos próximos dias, porém o estudante já pode consultar se terá direito. Os responsáveis por esses alunos deverão estar cadastrados no Sistema de Cadastro Único (CadÚnico) do Ministério da Cidadania, para receberem o auxílio. Além do cartão, a família receberá uma carta com informações nutricionais, com a recomendação de produtos e itens não permitidos, como por exemplo, bebidas alcoólicas e refrigerantes.

O auxílio irá beneficiar cerca de 240 mil alunos da rede estadual. Estudantes ou responsáveis poderão fazer a consulta através do site da Secretaria Estadual, clicando AQUI

2 Comentários

  1. Quando posso pegar o cartão de alimentação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores