10
dezembro

Estudantes da Escola Técnica Estadual de Santa Cruz participam de Olimpíada Nacional de Aplicativos


Grupos precisam de curtidas nos vídeos para serem selecionados

Dois grupos de alunos do 2º ano de redes da Escola Técnica Estadual José Nivaldo Pereira Ramos, em Santa Cruz do Capibaribe, estão participando da fase final da Olimpíada Nacional de Aplicativos. Os projetos tratam de reciclagem de lixo eletrônico e sobre alimentação orgânica, sob a orientação da professora Lara Thayanne.

Os estudantes pedem que a população curta os dois vídeos até a próxima terça-feira (15), data final para contabilizar as curtidas. Os três vídeos mais engajados, entre os 15 que estão participando da fase, ganharão uma viagem até Gramado-RS para a apresentação do aplicativo. Os dois grupos representantes da cidade, apesar de estarem concorrendo entre eles, estão unidos pedindo o engajamento de toda população.

O aplicativo Waste Reuse trata sobre a reciclagem de produtos eletrônicos, o aplicativo ensinará como fazer a reciclagem desses materiais, ajudará os usuários a venderem os produtos feitos com a reciclagem dentro do próprio aplicativo, além de mostrar pontos de descarte para produtos inutilizáveis. O grupo é formado pelos estudantes Pablo Luís, Maria Janmilly, José Artur e Jônatas Ítalo.

O aplicativo ORGANIC4 trata sobre a alimentação orgânica, no aplicativo será possível encontrar um guia com empresas que trabalham com produtos orgânicos, textos explicando os motivos e benefícios para iniciar esse tipo de alimentação, além de identificar os mercados mais próximos com a maior variedade de produtos do gênero. O grupo é formado pelos alunos Mayan Mikael, Láyza Vieira, Maria Fernanda e Áurea Fernanda.

Os vídeos participantes da última fase da Olimpíada podem ser acessados nos links abaixo:

Waste Rouse 

ORGANIC4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores