15
agosto

Santa-cruzense medalhista de Matemática é premiado em solenidade no Recife


Alunos de escolas municipais, estaduais e federais de todo o Estado participaram, na manhã desta terça-feira (15), da solenidade de premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) 2016. A cerimônia, realizada no Centro de Convenções de Pernambuco, contou com a presença do Governador Paulo Câmara (PSB) e do Secretário de Educação, Fred Amâncio.

O evento homenageou os alunos que ganharam medalha de bronze (114 no total), prata (47 alunos) e ouro (16 alunos no estado), além de 1.219 estudantes que receberam menção honrosa nas Olimpíadas. As homenagens também se estenderam a 24 professores, 29 escolas e dois municípios de Pernambuco, que se destacaram na Obmep.

Entre os premiados, estava o aluno santa-cruzense, Bruno Henrique, de 14 anos. Matriculado no 8° ano da Escola Dr. Adilson Bezerra de Souza, ele exibia com orgulho o certificado da medalha dourada.

“Eu sempre gostei de matemática, e quando se gosta é mais fácil aprender. Eu me sinto muito feliz com esse prêmio, estudei e me dediquei muito. E minha família também ficou bastante orgulhosa”, declarou.

Bruno e os outros 15 medalhistas de ouro vão receber a medalha em solenidade no Rio de Janeiro, a ser agendada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores