07
fevereiro

Como tirar os projetos da gaveta em 2020


Quase todo final de ano é a mesma coisa: assim que o novo ano chega é a hora de pensar em como tirar os projetos da gaveta. No entanto, nem sempre os planos dão certo e há quem diga que “promessas de ano novo não funcionam”. O importante é pensar que tudo começa com um bom planejamento. Assim, se você tem uma lista de seus projetos, mas não consegue concluí-los, 2020 chegou para mudar esse cenário. Para isso, separamos cinco dicas para que seus desejos sejam cumpridos e levados adiante, sem que estes sejam interrompidos ou nem iniciados. Confira!

Tenha foco

Estruturar sua lista de desejos é fundamental para o início de um planejamento viável e contínuo. Por isso, é muito importante que dentro de seus projetos de ano novo, estejam coisas possíveis de ser realizadas. Desta forma, a primeira sugestão é para que você faça uma lista dentro daquilo que suas possibilidades oferecem. Quer juntar algum dinheiro? Veja, dentro de um planejamento, o quanto sobra ao final do mês e coloque como primeira meta criar uma poupança especialmente para isso ou mesmo veja com seu banco as alternativas de rendimentos que mais lhe convém. Se sua meta é viajar, programe juntar algum dinheiro mensalmente para que isso também seja alcançado. No entanto, se você pensa em continuar seus estudos, veja as possibilidades de curso em pós-graduação e o quanto seria necessário investir. Muitas universidades oferecem bolsas e descontos.

Aposte na disciplina

De nada adianta ter um planejamento e não segui-lo. É claro que, algumas vezes, algo sai de nosso controle e coisas inesperadas dão lugar àquilo que estava nos trilhos. Entretanto, é preciso saber que um grande inimigo da realização de metas é a falta de disciplina. Por isso, programe sua agenda, use um planner ou mesmo os alarmes de seu smartphone e não deixe que a indisciplina atrapalhe seus planos.

Insista naquilo que deseja

Deixar de lado a preguiça e a falta de vontade são peças essenciais para o sucesso do cumprimento de suas metas. Por isso, afaste do pensamento os possíveis problemas e encare os obstáculos de frente, sem fugir deles. Os “nãos” recebidos podem desanimá-lo? Sim, certamente. Mas se isso acontecer, procure novas alternativas e acredite nas oportunidades que podem surgir a partir destes mesmos obstáculos.

Aposte em suas qualidades

Acreditar em você e apostar em suas qualidades, nos quesitos organização e persistência podem ser a solução para que seus projetos finalmente decolem. Por isso, não deixe que sua autoestima se destrua, principalmente diante das dificuldades. Às vezes a falta de estímulo e vontade atrapalham bastante. Mas não desista: um grande passo para não se perder é ter em mente o quanto você pode ser bom e capaz de realizar suas metas.

Celebre cada conquista

Cada meta cumprida; cada projeto retirado da gaveta, deve ser comemorado. Afinal, somente você sabe o quanto aquilo foi importante, desde o planejamento até sua execução. Dentro daquilo que é prioridade, manter a tranquilidade e a paciência é fundamental para o sucesso de suas conquistas. Por isso, celebre cada item alcançado e seja feliz.

Se entre os seus planos está se especializar e decolar na carreira, está na hora de você investir em uma pós-graduação. Conheça nossos cursos e escolha o melhor para o seu futuro profissional.

 

Pós graduação Unopar Santa Cruz – Entre em contato clicando aqui

Fonte: Blog da Pós

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores