01
outubro

Atenção estudantes!


Inscrições para o vestibular do IFPE para cursos de nível técnico e superior começam hoje

Imagem meramente ilustrativa.

Começam nesta quarta-feira (01) as inscrições para o vestibular do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE).

 

A instituição irá disponibilizar 5247 vagas para cursos nas modalidades de nível técnico e superior, incluindo aqueles feitos a distancia ou EAD.

 

As inscrições vão ate o dia 19 de outubro e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do site www.ifpe.udu.br.

 

Para os cursos de nível técnico, a taxa de inscrição custará R$ 20,00 e para nível superior, R$ 40,00, e deve ser paga exclusivamente em agências do Banco do Brasil.

 

Também pode solicitar isenção da taxa de inscrição os estudantes que cursaram todo o Ensino Fundamental ou Médio na rede privada com bolsa integral, além de egressos dos Programas Mulheres Mil, inclusive os seus dependentes, ou do PROIFPE, mantidos pelo IFPE.

 

Em Santa Cruz do Capibaribe, o IFPE tem um campus com cursos em nível superior oferecidos na modalidade EAD, que são os de Gestão Ambiental e Licenciaturas em Geografia e Matemática. Uma boa oportunidade para quem busca o ensino superior sem ter que viajar para outras cidades.

 

Para mais informações sobre as opções de cursos e seus respectivos campi em diversas cidades do estado, basta clicar AQUI e acessar o edital do vestibular.

 

As provas serão realizadas no dia 23 de novembro, com 30 questões (10 de Português, 10 de Matemática e 10 de Conhecimentos Gerais) para nível técnico e 50 questões para nível superior, distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia.

 

Todos os cursos são gratuitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores