21
outubro

Alunos da Escola Dinâmica vivenciam o projeto: “Trabalhando Receitas de Brigadeiro”


1
Fotos: Ascom/Escola Dinâmica

Com o objetivo de trabalhar a leitura, a oralidade, a interpretação e a escrita, os alunos do 1º Ano B da Escola Dinâmica, vivenciaram nessa quinta-feira (20), o projeto: “Trabalhando Receitas de Brigadeiro”.

A vivência das atividades desenvolvidas possibilitou que os alunos se dedicassem a leitura de receitas e de rótulos de embalagens, melhorando a capacidade de interpretação, aprimorando o vocabulário e trabalhando também a noção de unidades de medida.

Os alunos se envolveram com muita dedicação, empenhando-se na realização de pesquisas, elaboração de cartazes e contando com a ajuda dos familiares na produção dos doces que foram degustados com os colegas no dia da culminância do projeto.

O fato do envolvimento da família e a escola no processo de desenvolvimento foi aprovado pelos pais, como afirma Luciana Minerva, mãe da aluna Lara Gabriella:

“O projeto foi muito interessante pois uniu a família e a escola no aprendizado das crianças, isso é muito importante”, sintetizou a mãe.

A professora responsável pelo projeto, Sandra Maranhão, ao avaliar o resultado final ressalta a satisfação por perceber o empenho dos alunos e da família nas atividades propostas:

“Estou muito satisfeita por perceber o quanto os alunos foram incentivados a prática da leitura. Muitos chegaram a trazer de casa caixinhas de leite condensado para mostrar aos colegas a descrição da realização da receita. É muito satisfatório perceber que o resultado almejado foi alcançado”.

Encerrando as atividades os alunos puderam degustar o doce em um momento de muita interação e alegria.

Informações da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores