UNOPAR realiza seu I Encontro de Pedagogia

Público lotou as dependências do Teatro Municipal.

 

Em comemoração ao dia do Pedagogo, 20 de Maio, a UNOPAR realizou na última sexta-feira, 24/05, no Teatro Municipal, o I Encontro de Pedagogia, que explorou a seguinte temática: “Interagindo numa sociedade mista com respeito e sensibilidade. Inclusão, abrace esta causa.” A abertura do evento foi marcada pela interpretação do Hino Nacional  em LIBRAS por Iris Carla, aluna do 2º período do curso de Pedagogia da Instituição.

 

Em seguida, a professora Sidnara Ramos encantou a todos com uma apresentação que misturou dança e interpretação em LIBRAS de um louvor que falava de superação.  Além disso, a escritora Wilma Torres recitou um cordel, de sua autoria, que abordava o tema inclusão.

 

Iris Carla, Sidnara Ramos e Wilma Torres abriram o evento

 

No segundo momento do evento, as palestrantes Mércia Andreza e Márcia Aparecida (coordenadoras do MOVECS – Movimento Evidenciando a Cultura Surda), apresentaram ao público a história dos preconceitos sofridos e das conquistas já alcançadas pelos surdos, como a criação de leis específicas que fortalecem a luta pela inclusão.

 

Palestrantes Mércia Andreza e Márcia Aparecida apresentaram os preconceitos e as conquistas alcançadas pelos surdos.

 

Encerrando a programação, os estudantes do 1º Período de Pedagogia da UNOPAR, Boysar dos Santos, Thais de Souza e Edson da Silva, primeiros surdos de Santa Cruz, Jataúba e Brejo a ingressar em uma Universidade, emocionaram a todos com os seus depoimentos e lições de vida.

 

Boysar dos Santos, Thais de Souza e Edson da Silva emocionaram o público com seus relatos de superação.

 

O evento foi um sucesso e a UNOPAR parabeniza a todos os pedagogos, estudantes e profissionais da área que puderam ampliar sua reflexão e conhecimento sobre o tema. Os organizadores do evento afirmam que se orgulham de poder atender a esse público e de estar ampliando, cada vez mais, o processo de inclusão dentro de sua rotina acadêmica.

 

Equipe Unopar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores