19
junho

Novas possibilidades


Moda Center sedia primeira reunião itinerante da Fiepe Regional Agreste

Mesa foi composta por representantes da prefeitura, Fiepe e Ascap. Fotos: Thonny Hill.

 

Na tarde desta terça-feira (18), o Moda Center Santa Cruz sediou a primeira reunião itinerante da Fiepe Regional Agreste.

 

Participaram do evento dezenas de empresários da indústria, especialmente do setor confeccionista de Santa Cruz do Capibaribe e de outras dez cidades integrantes do Polo de Confecções de Pernambuco, representantes do poder público e de entidades como a Ascap e o Senai.

 

Empresários de 10 cidades compareceram ao evento.

 

Dr. Andresson Porto.

Na pauta, a apresentação de ideias e propostas para o aumento das ações desempenhadas pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco no agreste, com destaque para Santa Cruz do Capibaribe.

“O que viemos fazer em Santa Cruz foi exatamente isso, trazer os nossos produtos, trazer os projetos, enfim, todo o portfólio de produtos da Fiepe para o engrandecimento da indústria local”, destacou Anderson Porto, diretor da Unidade Regional da Fiepe.

Durante as apresentações, a federação mostrou o panorama de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do estado em relação ao país, a distribuição dos investimentos no estado e os desafios a serem enfrentados pelas indústrias, incluindo as de confecções, para os próximos anos.

 

De acordo com Marco Casé, gerente da unidade regional, o programa “Fiepe Avança”, apresentado no evento, evidencia várias estratégias de mercado e capacitação para os empresários, de forma a maximizar sua produção e, consequentemente, ganhar ainda mais notoriedade no mercado competitivo.

 

“A Federação se preocupou especialmente em atender aquilo que representa algo em torno de 60% aqui no agreste, que é a indústria de confecção, beneficiando, principalmente, a cidade de Santa Cruz do Capibaribe”, disse o gerente.

 

Marco Casé

Marco também citou eventos que serão realizados pela Fiepe para a capacitação dos empresários do setor de confecções, dando ênfase a várias palestras com profissionais renomados nas áreas de moda, necessidades humanas e negócios, de julho a setembro, que serão realizados em Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Minas Gerais.

“A meta é que nós possamos atingir cerca de 70% de microempresas, pois a média e a grande empresa já têm um apoio maior e já têm tais condições. Isso nos favorece a trabalhar com essas micro e pequenas empresas porque elas estão alheias e se precisa levar informação e tecnologia para que elas possam se modernizar, estar em nível de competitividade com as médias e grandes empresas”, pontuou Marco.

 

Valmir Ribeiro.

 

O síndico do Moda Center, Valmir Ribeiro, destacou o papel do confeccionista, focando sua fala para os empresários de pequeno porte, que necessitam ainda mais de iniciativas de qualificação profissional.

“Santa Cruz é o que é porque a maioria das pessoas, principalmente aquelas que possuem seus pequenos empreendimentos, chegam a trabalhar até 16 horas por dia e de forma familiar. Temos uma carga horária muito alta e, graças a esse esforço, conseguimos obter sucesso e entregar produtos com preços extremamente competitivos. Por isso é tão importante à qualificação”, destacou.

 

.

.

 

Confira os eventos que serão realizados pelo programa Fiepe Avança:

 

Caruaru – PE

 

17/07 – Palestra “O negócio da moda”, com o palestrante Paulo Borges – idealizador e organizador do São Paulo Fashion Week.

22/08 – Palestra “Empresa do Futuro: como ampliar as suas chances de sucesso”, com o palestrante Walter Longo – palestrante de renome nacional em negócios.

26/09 – Palestra “Liderança em tempo de mudança”, com o palestrante Roberto Shinyashiki – escritor, conferencista, médico psiquiatra e profundo conhecedor das necessidades humanas.

Santa Cruz do Capibaribe – PE


10/10 – Palestra “O mercado da moda”, com o palestrante Edson D’aguano – ex-diretor de marcas famosas de vestuário, como Ellus, VR, Armani, Calvin Klein e articulista de artigos sobre o mercado de moda.

 

Belo Horizonte e Divinópolis – MG (Missão Empresarial)

 

22 a 26/10 – Benchmarking & Encontro de Negócios.

 

Caruaru – PE

 

Eventos do Programa do Desenvolvimento Associativo (PDA) – iniciativa de parceria da Fiepe com a Confederação Nacional da Indústria (CNI)

 

13/06 – Mesa Redonda com o tema “Estratégias para Associados” – Sindivest e Sinditêxtil.

29/08 – Seminário “Reajuste da Firma de Energia”.

19/09 – Curso “Como evitar problemas trabalhistas”.

 

Os interessados em participar dos eventos podem obter mais informações na Ascap, no Moda Center Santa Cruz ou no próprio site da Fiepe (fiepe.org.br).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores