15
maio

Governo determina restrições para comércio e atividades econômicas para o Agreste devido ao avanço da covid-19


Polo de Confecções deverá ficar fechado aos sábados, domingos e segundas. Decreto vale de 18 até 31 de maio

.

O Governo de Pernambuco anunciou, neste sábado (15), novas medidas restritivas para as Geres que compõem as regiões de Caruaru e Garanhuns por causa do avanço da covid-19. O novo decreto será publicado na próxima segunda-feira (17) no Diário Oficial, e começará a valer a partir da próxima terça (18) e segue até o dia 31 de maio.

Durante a semana, as atividades econômicas deverão ser encerradas às 18h. Nos finais de semana, apenas supermercados, feiras livres de produtos alimentícios, farmácias, padarias e postos de gasolina poderão abrir as portas. O Polo de Confecções deverá ficar fechado aos sábados, domingos e segundas.

“Nos reunimos hoje com os secretários estaduais, após o encontro que tivemos com todos os prefeitos e prefeitas do Agreste, na tarde da última sexta-feira, e verificamos um aumento na velocidade do número de internações e de procura pelas instituições de saúde naquela região. É necessário tomar medidas restritivas para diminuir a circulação do vírus”, afirmou Paulo Câmara.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, André Longo, foi observado um comportamento da pandemia, no Agreste.

“O que nós detectamos, nessas últimas duas semanas, foi uma aceleração maior naquela região, destoando do restante do Estado, onde temos um platô ainda em níveis elevados. Os patamares de crescimento de demandas lá superaram os 44%, enquanto no resto do Estado ficou na casa dos 9%”, disse André Longo.

Região de Caruaru – 32 municípios: Agrestina, Alagoinha, Altinho, Barra de Guabiraba, Belo Jardim , Bezerros, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Camocim de São Felix, Caruaru, Cupira, Frei Miguelinho, Gravatá, Ibirajuba, Jataúba, Jurema, Panelas, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Uma, São Caetano, São Joaquim do Monte, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertentes.

Região de Garanhuns – 21 municípios: Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Saloá, São João, Terezinha.

2 Comentários

  1. Melquias disse:

    O engraçado é que a verba do governo federal veio, pra justamente ter mais leitos de UTI! No nosso nem foi usado 40% desse verba que foi um valor alto até, onde está o restante do dinheiro? É lamentável !!!

  2. Renato Ranieri da Silva disse:

    Parabéns Paulo câmara você quer acabar com o comércio do polo de confecções.
    Você quer que nós passamos fome pra nós humilhação a você pra você mandar migalhas você terá o que merece no próximo ano, nós aguarde seu político corrupto e cobrador de impostos sua hora vai chegar.
    Você vai comprar respiradores de porcos outra vez?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores