08
outubro

Eleição do Moda Center


Chapa 2 apresenta suas propostas para o maior parque de Confecções da América Latina

Diomedes Filho foi o último dos candidatos a falar de suas propostas para o Moda Center. Fotos: Thonny Hill.

Nesta quarta-feira (08), o programa Estúdio 1 encerrou a rodada de entrevistas com os candidatos a síndico do Moda Center Santa Cruz.

 

No programa, foi entrevistado Diomedes Filho, que reside na cidade de Caruaru e encabeça a Chapa 2 – Mudança Já.

 

Ele, juntamente com alguns membros de sua chapa, falaram sobre as suas propostas voltadas para o maior parque de confecções da América Latina.

 

Confira o resumo da participação do candidato:

 

Fortalecimento do Moda Center frente ao surgimento de novos centros comerciais

 

Nesse ponto, o candidato foi questionado quanto à futura construção do Parque de Feiras de Caruaru e quais medidas o candidato irá fazer, caso eleito, para fortalecer o Moda Center perante a possível concorrência.

 

“Eu não quero saber do Polo de Confecções de Caruaru e sim, quero saber do Moda Center. Amo todos do Moda Center, todos os trabalhadores que trabalham comigo e sei do que a gente precisa”.

 

Ampliar ou não os dias de feiras e como trazer mais clientes

 

Um dos pontos defendidos pelas duas chapas, o candidato Diomedes falou sobre o que pretende fazer para ampliar os dias de funcionamento.

 

Na entrevista, o candidato frisou que a principal aposta para que isso aconteça é atrair mais clientes, através de maiores investimentos em propaganda. Questionado sobre como o candidato, caso eleito, iria angariar recursos para tal finalidade, diante do atual orçamento disponível no Moda Center, ele pontuou:

 

“Uma propaganda hoje, na TV, é muito caro, mas a gente pode fazer pela internet e com telões de LED em outros estados do Brasil. A grande maioria das empresas está fazendo esse tipo de propaganda em LED, para que facilite as empresas em terem mais divulgação”.

 

O candidato também citou que uma de suas metas é o reforço de parcerias de divulgação com instituições como os Correios, casas lotéricas de outros estados, revistas de circulação nacional como a IstoÉ, Veja, Boa Forma, entre outras.

 

“Com a sobra que o Moda Center tem em caixa, dá para se fazer”, frisou.

.

.

Disponibilidade de tempo para gerenciar o Moda Center, já que o candidato reside em Caruaru

 

Questionado sobre seu local de origem e a necessidade que se tem do síndico estar, quase sempre, todo o tempo nas dependências do Moda Center, o candidato citou que mudará sua rotina, caso seja eleito.

 

O questionamento foi feito também sob a ótica financeira, já que o síndico do Moda Center não recebe salário.

 

“Aqui está a minha vida e meu sustento. Eu venho morar aqui em Santa Cruz”, pontuou.

 

Proposta de baixar o valor do condomínio e como manter as metas com a redução de receita

 

Questionado sobre esse ponto, o candidato citou que, caso eleito, baixaria a taxa de condomínio de R$ 80,00 para R$ 70,00.

 

Recentemente, Diomedes afirmou que aumentaria salários de funcionários do parque. Indagado sobre como conciliar esse aumento de despesas geradas pelo maior investimento em publicidade, ele respondeu que o Moda Center tem como fazer, mas foi impreciso quanto a especificar o impacto na queda de faturamento total do parque com a redução da taxa do condomínio.

“O faturamento nós vamos ver e rever. Eu tenho certeza absoluta que isso vai dar certo. Não fiz a conta porque não foi repassado tudo para mim, apenas algumas coisas foram repassadas”, pontuou.

 

Principais propostas da Chapa 2

 

Na entrevista, o candidato falou sobre as principais propostas para algumas áreas específicas.

 

Aumento da segurança: O candidato especificou que, caso eleito, aumentará a participação policial no parque, através da construção de cabines de postos policiais e a oferta de vale refeição para o efetivo, além do aumento na quantidade de seguranças a paisana.

 

Maior oferta de caixas eletrônicos e serviços: Outras propostas da chapa estão relacionadas ao aumento da quantidade de caixas eletrônicos 24h (mais dois em cada setor), agências bancárias, implantação de antenas parabólicas para sistemas de TV nos boxes entre outras.

 

Indagado sobre o aumento do consumo de energia, especialmente nessa última proposta, o candidato especificou que, além da energia ofertada pela Celpe, o candidato, caso eleito, implantaria o sistema de Energia Solar, com placas fotovoltaicas.

 

Mais oferta de vagas no estacionamento para clientes: Nesse ponto o candidato frisou que, caso eleito, incentivará campanhas para que condôminos deixem seus carros em outros locais, como casa de parentes.

 

Mudança nos dias de Assembleias: Uma das propostas apresentadas pela chapa é que os dias de assembleias, que são realizados atualmente nas noites de quinta-feira, serão modificados para os dias de feiras, caso a chapa seja eleita, afirmou Edilson Chaves, que concorre ao cargo de Conselho Executivo.

 

Críticas ao fechamento dos chuveiros: De acordo com Adriana C. da Silva, que está na chapa compondo o cargo de 1ª secretária, o fechamento dos chuveiros nos banheiros não irá mais acontecer. Mesmo que falte água ou em casos de racionamento, de acordo com ela, o local continuara aberto para que os condôminos possam usar do espaço.

.

Membros da chapa candidata também abordaram algumas propostas.

Promoção de eventos para atrair mais compradores

 

Nesse ponto, o candidato citou que realizará eventos como o Aniversário do Moda Center, com a realização de shows com atrações nacionais e outras atividades, voltadas para atrair público da região.

 

De acordo com o candidato, tais ideias seriam discutidas com condôminos em assembleias e reuniões, contando com o apoio dos mesmos.

 

“Não é acrescentar um valor do condomínio, mas que, com livre e espontânea vontade, eles possam contribuir com recursos para realizar esses eventos, como patrocínios”, frisou Diomedes.

 

A volta ou não das feiras aos domingos

 

Questionado se, caso eleito, haveria mudanças no calendário de dias de feiras, o candidato citou que continuaria com o calendário atual.

 

“Ficaria do jeito que está porque 70% da população dos comerciários de Santa Cruz do Capibaribe não querem a feira no domingo e sim na segunda e na terça. Então, porque mudar a feira?! Não vamos mudar a feira e sim investir em projetos de propaganda para que o cliente de fora venha nos comprar, é isso que esta faltando”.

 

Mudança de horário de abertura do Moda Center aos condôminos

 

Nesse ponto, o candidato citou que, caso eleito, poderia mudar o horário de abertura do Moda Center para que os condôminos possam organizar seus pontos comerciais.

 

O horário sugerido por ele seria a partir das 17h, aos domingos.

 

Ouça a entrevista na íntegra, clicando no link a seguir: >>>Entrevista Chapa 2

Um Comentário

  1. Jânio Nunes disse:

    Rapaz, esse camarada se não for da família de alumínio é o sósia dele, vareite! macho, tu és a cara de alumínio. é isso…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores