06
agosto

Coordenador do Procon Santa Cruz dá dicas e orientações para a compra do presente do Dia dos Pais


Com a aproximação do Dia dos Pais, que será comemorado no próximo domingo (08), o gestor do Procon Santa Cruz do Capibaribe, Tallys Maia, dá dicas e faz um alerta aos consumidores do município em relação à compra dos presentes, seja eles em lojas físicas ou pela internet.

“Toda promoção tem que ter condições claras, tem que ter uma data de início, uma data de fim ou um quantitativo, então sempre que for adquirir um produto por um valor promocional, certifique-se, guarde aquele panfleto, faça um print daquela postagem na internet ou até mesmo fotografe na hora da sua compra” – citou.

Caso o consumidor escolha pelas compras virtuais, o Procon orienta que seja cauteloso e dá dicas, caso haja arrependimento.

“Saiba que qualquer produto adquirido pela internet existe o prazo de sete dias para que você possa devolver aquele produto ou solicitar substituição, independente de defeito ou de vício. Então se comprou pela internet saiba que durante sete dias você pode fazer essa substituição”.

Tallys Maia deu dicas em relação a aquisição de produtos eletrônicos.

“Certifique-se de que o produto está funcionando corretamente. Se possível na hora da compra peça para o atendente verificar, testar, saber se ele está funcionando e veja também se ele vem acompanhado do manual de instruções e também das informações sobre garantias” – completou.

Confira mais informações abaixo no Podcast:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores