13
agosto

Visitação a tradicional Serra do Pará terá cobrança de taxa


De acordo com nota publicada, a decisão tem como objetivo preservar o espaço e dar total segurança aos visitantes

;

Os organizadores que ficam responsáveis pela Serra do Pará, na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, publicaram na noite desta sexta-feira (13) em suas redes sociais, uma nota comunicando ao público que realizam trilhas e se aventuram na Serra, que a mesma está passando por mudanças em suas regras de manejo e visitação.

Segundo a publicação, só será permitida a subida e acampamentos com guias cadastrados, sendo necessário pagar uma taxa para os proprietários das terras no entorno da serra, para ajudar na preservação da área e na manutenção das trilhas e porteiras.

A organização reforça que caso alguém queira subir sem os critérios acima descritos, será impedido de subir, pois a porteira da entrada principal estará fechada; e completou que a decisão tem como objetivo preservar o espaço e dar total segurança aos visitantes.

Até o momento não foi revelado o valor da taxa para visitação da Serra do Pará, que conta também com pinturas rupestres, cavernas, águias-serranas, rapel, entre outros tipos de aventuras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores