18
maio

Na história – Há 8 anos, Santa Cruz perdia o cantor Robério Souza


Por volta das 19h do dia 18 de maio de 2014, falecia vítima de acidente de trânsito na BR-104, próximo ao trevo de acesso ao distrito de Pão de Açúcar, pertencente à Taquaritinga do Norte, o cantor Robério Souza aos 48 anos de idade.

Robério Souza nasceu no dia 25 de setembro de 1965, na cidade de Custódia. Em sua adolescência, ele fazia parte do coral da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O então jovem passou a residir em Santa Cruz do Capibaribe em 1985, quando começou a trabalhar em uma gráfica da cidade.

Além da música, Robério também começou a trabalhar como fotógrafo, porém o que mais chamava atenção era o dom de cantar e tocar violão. Na Capital da Moda, o artista começou a participar de festivais de músicas, além de realizar shows em serestas e comícios interpretando canções sertanejas na década de 1990.

Robério gravou o seu primeiro CD no ano 2000 e lançado em 2001, que emplacou na região o seu primeiro grande sucesso “Vale a Pena Te Querer”.

No total, Robério gravou 5 cds e suas últimas apresentações públicas no município foi na edição 2014 do “Bregaribe”, no dia 30 de abril e também no bairro da Palestina, onde realizou um pequeno show em homenagem as mães daquela localidade.

Em seu sepultamento amigos prestaram as últimas homenagens e na ocasião cantaram a música “Agora quem parte sou eu”, canção que foi gravada e interpretada pelo seu maior ídolo musical, o cantor e já falecido Paulo Sérgio.

Confira abaixo a participação de Robério Souza em uma das edições do Bregaribe:

Um Comentário

  1. Dinho Santana disse:

    Uma grande lembrança parabéns

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores