09
março

Mês da Mulher é comemorado em Santa Cruz do Capibaribe 


Na manhã desta quinta-feira (08) foram iniciadas as atividades que compõem o mês dedicado as mulheres em Santa Cruz do Capibaribe. O Centro de Convivência do Idoso (CCI) programou um café da manhã, onde compareceram os idosos atendidos no local, servidores da gestão municipal e a secretária de Governo e Desenvolvimento Social, Alessandra Vieira, junto do vice-prefeito Dida de Nan.

O evento contou com atividades, como apresentação de danças culturais do CCI e foi aberta ao público que pode prestigiar o encontro. Vereadores também marcaram presença e realizaram suas homenagens ao Dia Internacional da Mulher, comemorado dia 8 de março.

A secretária de Governo e Desenvolvimento Social, Alessandra Vieira, falou sobre a importância desta data e elevou as qualidades das mulheres Santa-cruzenses. “Um dia que celebramos a força da mulher que avançou ao longo dos anos, onde conseguimos vencer a luta pela conquista de direitos. As mulheres santa-cruzenses foram as que construíram esta economia, onde através da costura e das feiras, foi primordial para transformar essa cidade no que é hoje”, citou.

O vice-prefeito Dida de Nan prestigiou o evento realizado no CCI, e parabenizou as mulheres do município pela data. “Sabemos a importância da mulher no desenvolvimento de Santa Cruz do Capibaribe, são guerreiras que batalham todos os dias, seja no cuidado com os filhos, na produção de confecções e no dia a dia, desejo que todas aproveitem esse período para buscar, cada vez mais, seu espaço”, afirmou.

Segue abaixo toda a programação que foi planejada neste mês para a mulher: 

  • 12/03 – Ação Combate Violência do Centro Especializado de Atendimento à Mulher –  Moda Center – 14:00h 
  • 13/03 – Palestra Empreendedorismo Feminino – Centro de Educação Empreendedora – 19:00h 
  • 14/03 – Relato de Experiência da Coordenadoria Municipal da Mulher na UEPB – 14:00h 
  • 18/03 – Apresentação Cultural – A Voz das Mulheres: Paula Voices e Júlia Costa – Praça do Estudante (cidade e lazer) – 17:00h 
  • 19/03 – Dia da mulher da Secretaria da Mulher de Pernambuco – Centro de Convenções – Recife – 14:00h 
  • 20/03 – Ação Combate Violência do Centro Especializado de Atendimento à Mulher no Bairro da Palestina – 08:30h 
  • 22/03 – Homenagem às Mulheres que fizeram história em Santa Cruz do Capibaribe – Câmara de Vereadores, 19:00h.

 

Informações da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores