22
dezembro

Laboratório de realização de documentários está com inscrições abertas para o Curta Taquary


O Festival Curta Taquary 2021, em Taquaritinga do Norte, está com inscrições abertas para o DocLab – Laboratório de realização de documentários, um curso híbrido, com momentos de forma online e presencial, sobre realização de documentários.

São 40 vagas, sendo 20 para moradores de Taquaritinga do Norte e a outra metade para o público em geral. Os interessados podem se inscrever até 31 de dezembro. No dia 05 de janeiro de 2021 serão divulgados os selecionados e as aulas começam no dia 11 de janeiro.

O curso terá carga horária de 20 horas. As aulas acontecerão na plataforma Google Classroom, com encontros pré-gravados, e em momentos ao vivo (no Meet) para socialização entre os participantes.

A parte teórica terá três módulos de cinco aulas cada, abordando temas como a história do documentário mundial, brasileiro e pernambucano, até técnicas na realização cinematográfica. Ao final, serão realizados dois documentários.

“Devido aos cuidados necessários em relação a pandemia, o momento de gravação dos documentários em Taquaritinga do Norte será restrito a algumas pessoas representantes da turma e que residam na cidade”, explicou o coordenador do festival, Alexandre Soares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores