05
março

Incentivo a cultura


Escritora Wilma Torres fala sobre o lançamento de “O Sítio de Tio Bau”, livro de poesias direcionado para a educação infantil

 

Professora fala sobre seu livro. Fotos: Helloiza Marcela e Arquivo Pessoal.

Em entrevista concedida ao Blog, a professora, pedagoga e também escritora Wilma Torres falou sobre o lançamento de seu livro “O Sítio do Tio Bau”, ocorrido no Teatro Municipal na última sexta-feira (01) com a presença de autoridades, secretários, professores e público em geral.

 

O livro infantil, que tem um repertório de 21 poesias escritas pela própria autora, promove também o uso da imaginação pelas crianças e veio para atender a necessidade de publicações do gênero, especialmente na educação infantil de 7 a 8 anos.

 

“O livro traz o rítmo, as rimas entre outras coisas do universo infantil. Como eu gosto da poesia, eu busquei muito como trabalhar com a educação infantil”, relatou a professora, que também é apaixonada pela Literatura de Cordel.

 

“O sítio do Tio Bau”, fruto de dois anos de trabalho, já faz parte da literatura paradidática de quatro escolas da rede particular de ensino e a professora visa também que ele seja adotado como instrumento de educação também pela rede municipal de Santa Cruz e Taquaritinga do Norte.

 

Uma característica marcante do trabalho é que, além do que está escrito, são as ilustrações presentes. Elas foram feitas por Maria Eduarda, filha da escritora e que tem cinco anos, simbolizando de maneira simples como uma criança retrata a realidade a sua volta em traços simples e puros.

 

Confira a entrevista na íntegra, clicando no link >>>EntrevistaWilmaTorres

 

Ilustrações foram feitas pela filha da escritora, de cinco anos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores