30
maio

Festival Biu e Gogó de Quadrilhas de ruas virtual mostra valorização da cultura em Santa Cruz


Na noite da quinta-feira (28) a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe através da Gerência de Cultura e Turismo, realizou o tradicional Festival Biu e Gogó de Quadrilhas de Ruas, que este ano precisou se adequar as plataformas digitais como meio de animar as residências dos santa-cruzenses.

Devido a pandemia do Novo Coronavírus, causador da Covid-19, o festival não irá percorrer as ruas do município como acontecia tradicionalmente desde 2013, e este ano, teve sua transmissão online pelas redes sociais da prefeitura e aconteceu no Teatro Municipal Emídio Eduardo Bernardino Martins.

Este ano, o homenageado foi o jornalista Gilberto Geraldo, que também foi o primeiro gestor de cultura da cidade e idealizou o evento. O Festival também tem como objetivo arrecadar doações que serão revertidas aos artistas locais.

O festival Biu e Gogó de Quadrilhas de Ruas virtual também contou com todas as recomendações dos órgãos sanitários, como distanciamento entre as pessoas, uso de máscaras e álcool em gel e os casais oficiais do festival fizeram as danças sem ter contato físico.

Ao todo, participaram um puxador de quadrilhas quatro casais, houve exposição de fotos do festival em anos anteriores, um trio de forró pé de serra e um sanfoneiro de oito baixos. Houve apresentação musical com o cantor Edinho Calixto e banda, e o vice-prefeito Dida de Nan.

São João da Moda – Terá apresentações no Teatro com artistas locais com uma forma da gestão prestigiar a classe artística e levar a herança cultural nordestina a população. Acontecerá todas às quintas-feiras de junho com transmissão pelas redes sociais da prefeitura.

Atividades e eventos com presença maior que 10 pessoas foram canceladas em todo estado de Pernambuco, através do decreto de nº 48.809 de 14/03/2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores