20
agosto

Expogana movimenta a zona rural de Santa Cruz durante o fim de semana


Fotos: Elivaldo Araújo.

Teve encerramento na tarde deste domingo (20) a 3ª edição da Expogana – Exposição de animais do Sítio Magana na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe. Durante os quatro dias do evento, centenas de pessoas da região estiveram presentes prestigiando o evento.

A exposição também serviu para movimentar o comércio local e gerar renda através de parques de diversões, brincadeiras como Bozó (jogo de dados em que o lance só é descoberto depois de feitas as apostas) e Tiro ao Alvo. O espaço também contou com a comercialização em bares e barracas de lanches.

As ordenhas (tiradas do leite) foram realizadas a partir da sexta-feira (18) em quatro etapas, sendo duas categorias, de vacas e cabras. Na noite da sexta, o show ficou por conta da dupla Everton & Cleiton, que animou o público presente com o melhor do sertanejo, forró e arroxa.

No sábado (19), a exposição contou com a presença do deputado federal Ricardo Teobaldo e do vice-prefeito Dida de Nan, que prestigiaram e conheceram de perto o evento. A programação do dia teve palestra, leilão, gincanas e show com o forró pé de serra de Dida de Nan e banda, que trouxe em seu repertorio canções de vaquejada e vários sucessos do forró regional.

O último dia da festa foi neste domingo, tendo início com o torneio de baliadeiras e seguiu com a pega do bode, avaliação dos reprodutores e a entrega da premiação aos participantes e vencedores de várias categorias.

Um dos organizadores da Expogana, Joas Cardoso falou sobre o sucesso do evento.

“Nós avaliamos a edição deste ano como positiva, pois temos a certeza de que nossos objetivos foram alcançados. Contamos com uma participação muito boa de animais para exposição, onde geraram muito negócios e o leilão superou nossas expectativas. Enfim, o nosso ponto forte para esse sucesso é a força que vem da união entre todos os envolvidos no evento” – destacou.

Joas Cardoso ressaltou que na primeira terça-feira de setembro (05/09) acontecerá a primeira reunião para fazer o balanço final da festa e, iniciar os preparativos para a 4ª edição do evento em 2018.

 

Todas as fotos do evento você pode conferir na fanpage clicando AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores