22
abril

Escoteiros do Brejo celebram o dia mundial do movimento nesta terça-feira (23)


O Dia Mundial do Escoteiro é comemorando em todo o mundo no dia 23 de abril. O movimento foi fundado pelo britânico Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, com o objetivo de tornar meninos cidadãos exemplares. O escoteiro tem diversos lemas, como “estar sempre alerta para ajudar o próximo e praticar diariamente uma boa ação”.

Os escoteiros prezam a natureza e as atividades ao ar livre como exercícios, excursões e acampamentos, e têm como finalidade serem sadios para desenvolver noções de dever com a Pátria e para com o próximo. O Dia Mundial do Escoteiro também é conhecido simplesmente como Dia do Escoteiro, ou Dia do Escotismo.

Em Brejo da Madre de Deus o escotismo surgiu em 2009 e até nos dias atuais é desenvolvido pela associação dos Escoteiros Tradicionais que busca se aproximar da origem do tradicionalismo deste movimento.

Nos dias 18, 19 e 21 foi realizado o VII Acampamento da Paixão realizado em Fazenda Nova no período da semana santa onde proporcionou muita aventura e convivência em grupo.

Foram três dias de acampamento, longe de casa e sem acesso à internet, jovens escoteiros, aprenderam valores de como trabalhar em equipe, viver em grupo, aprender fazendo e desfrutar a vida ao ar livre.

Com o apoio da Sociedade Teatral através de Robson Pacheco, os Escoteiros pelo 7º ano assistiram ao espetáculo da Paixão de Cristo proporcionando aos jovens a oportunidades de assistir à encenação de dos últimos dias de Jesus na Terra.

O trabalho do Escotismo é desenvolvido em Brejo da Madre de Deus há 10 anos através do voluntariado, contribuições da sociedade, mídia, comercio, amigos e parcerias com o governo municipal e poder legislativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores